‘Estou em choque’, diz motorista envolvido em briga de carros em Rio Preto

Eu ainda estou em choque com tudo o que aconteceu”, afirma um dos motoristas envolvidos em uma briga de trânsito na avenida José Munia, em São José do Rio

‘Estou em choque’, diz motorista envolvido em briga de carros em Rio Preto -

Redação Publicado em 13/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 07h36

Eu ainda estou em choque com tudo o que aconteceu”, afirma um dos motoristas envolvidos em uma briga de trânsito na avenida José Munia, em São José do Rio Preto (SP). O caso ocorreu na tarde de domingo (10) e um vídeo flagrou o momento que um dos carros é jogado para cima de outro.

A briga começou na avenida e continuou por várias vias da cidade. Apesar das manobras arriscadas e da batida provocada por um dos veículos, ninguém ficou ferido.

Segundo o motorista do veículo branco, que não quis ser identificado, sua família estava a caminho de um parque para fazer piquenique quando o desentendimento começou.

“Era um domingo a tarde. Ninguém sai com a intenção de brigar no trânsito. Tudo começou em outra avenida. O outro carro saiu de dentro de um estabelecimento, cruzou as quatro faixas e quase atropelou um senhor. Eu gesticulei e, quando entrei na avenida Alberto Andaló, ele deu macha à ré e bateu no meu carro de propósito. Nas demais vezes, ele jogou o carro na lateral direita do meu e quase atropelou um motociclista.”

O motorista do outro carro não foi encontrado. Ainda de acordo com o motorista do carro branco, a gravação que mostra a briga começou ao final da “perseguição”.

“Antes de o vídeo começar a ser gravado, o motorista já vinha colidindo no meu carro. Isso ocorreu por pelo menos umas quatro vezes, mas quando olhei para o lado, ele fez um movimento brusco com a mão. Eu fiquei com medo, imaginei que ele fosse pegar uma arma e eu logo joguei meu carro para cima dele. Foi a partir daí que a gravação começou”, complementa, em entrevista ao G1.

Carro branco ficou com dianteira danificada após briga em Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal)

O motorista do carro branco que aparece no vídeo se considera uma vítima, mas acredita que é tão responsável quanto o motorista do carro preto.

“Não acredito que aquele motorista seja mau. Ele provavelmente extravasou a raiva comigo. Infelizmente eu cruzei o caminho dele. Fiquei com muito medo de ele ter uma arma. Se ele estava disposto a fazer o que fez com o carro, imagina o que ele seria capaz de fazer com a gente?”, interroga. “Logo depois da última batida, ele gritou ‘era isso que eu queria!'”

O carro branco teve a dianteira e lateral direita danificadas. Um boletim de ocorrência eletrônico foi feito pelo motorista do carro branco. Ele afirma que entrou em contato com seu advogado para, posteriormente, acionar a Justiça para conclusão do caso.

Lateral de veículo também ficou danificada (Foto: Arquivo Pessoal)

Entenda o caso

Logo no primeiro vídeo, o carro branco aparece mudando de faixa repentinamente, cantando pneu. Ele tenta ultrapassar o carro preto pela esquerda, mas é fechado. O motorista, então, corta pela direita e joga o carro para cima do outro, atingindo-o. O motorista atingido consegue controlar o veículo e passa a perseguir o outro, na tentativa de se vingar da batida.

Os dois motoristas fazem uma série de manobras arriscadas. Durante a perseguição eles cruzam o sinal vermelho, sobem pela rua Roberto Simonsen e vão em direção à rua São Pedro, onde a briga continua. Um dos carros chega a fechar outro veículo e dá à ré, na intenção de atingir o carro. A briga parece terminar quando um dos veículos cruza um semáforo, deixando o outro preso no trânsito.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também