Músico apresenta sintomas graves e autoridades acompanham investigação sobre substância
Gabriela Nogueira Publicado em 02/10/2025, às 16h16
Um caso inédito de suspeita de intoxicação por metanol foi reportado no Distrito Federal, envolvendo o cantor conhecido como Hungria. O artista, cujo nome completo é Gustavo da Hungria Neves, foi admitido nesta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, apresentando sinais clínicos que levantaram preocupações sobre a possibilidade de intoxicação.
Conforme informações divulgadas pela unidade hospitalar, o cantor chegou ao hospital apresentando sintomas como cefaleia intensa, náuseas, vômitos, distúrbios visuais e acidose metabólica. Esses sintomas são frequentemente associados à ingestão de substâncias potencialmente perigosas.
O tratamento apropriado foi prontamente iniciado e o paciente está atualmente sob avaliação clínica rigorosa. A assessoria do cantor emitiu um comunicado destacando que ele se encontra sob cuidados médicos intensivos após a suspeita de ter consumido uma bebida adulterada.
O artista está sendo monitorado pelo médico Leandro Machado e uma equipe especializada do Hospital DF Star, localizado em Brasília. De acordo com orientações médicas visando garantir sua saúde e recuperação, os shows agendados para este final de semana foram adiados.
A assessoria também informou que Hungria está respondendo bem ao tratamento e não apresenta risco iminente à sua vida. A equipe expressou agradecimento pela compreensão dos fãs durante este momento delicado.