Câmara aprova comissão para investigar vazamento de esgoto no rio Preto

A Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto (SP) aprovou na sessão desta terça-feira (26) a formação de uma comissão especial para apurar indícios de

Câmara aprova comissão para investigar vazamento de esgoto no rio Preto -

Redação Publicado em 27/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h02

A Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto (SP) aprovou na sessão desta terça-feira (26) a formação de uma comissão especial para apurar indícios de irregularidades na Estação de Tratamento de Esgoto do Semae.

No início do mês de agosto, um vazamento de esgoto da estação de tratamento poluiu o rio Preto. O caso foi denunciado pela TV TEM e a Cetesb aplicou uma multa na autarquia em R$ 100 mil.

Nos próximos dias, o autor do projeto que formou a comissão, vereador José Carlos Marinho, vai convidar os vereadores que vão trabalhar nas investigações. Cinco vereadores podem compor a comissão que irá investigar o vazamento de esgoto.

Sobre o vazamento de esgoto no rio Preto, o Semae disse que vai prestar todos os esclarecimentos para a comissão de vereadores, mas afirmou que não houve irregularidades e sim um acidente durante o trabalho de manutenção da estrutura.

Outros projetos

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei do prefeito Edinho Araújo (PSDB) que altera as regras de cobrança do Imposto Sobre Serviços, o ISS. A partir do ano que vem, as empresas com sedes em outros municípios, deverão pagar para a prefeitura de Rio Preto o imposto sobre os serviços prestados na cidade.

Antes da lei, esses impostos eram recolhidos para as prefeituras das cidades sedes das empresas. A expecativa é aumentar a arrecadação em R$ 7 milhões.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também