Durante a revisão, os técnicos descobriram mais de 200 arquivos contendo material de abuso sexual infantil
William Oliveira Publicado em 11/10/2024, às 09h27
Um homem de 41 anos foi detido após encaminhar seu computador a uma assistência técnica, onde técnicos descobriram arquivos contendo material de abuso sexual infantil.
O incidente ocorreu na quarta-feira (9), em Aparecida de Goiânia, parte da região metropolitana da capital do estado de Goiás. A ação policial fez parte da Operação Downfall, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares.
As investigações tiveram início quando o suspeito procurou serviços técnicos para consertar seu notebook, relatando que o equipamento não estava exibindo imagem ao ser ligado. Durante a análise do dispositivo, os técnicos encontraram um grande volume de conteúdo ilícito relacionado a abuso sexual infantil e notificaram as autoridades competentes.
Com autorização judicial, o computador foi apreendido e os dados nele contidos foram minuciosamente examinados. A perícia revelou mais de 200 arquivos comprometedores, além de vídeos caseiros que registravam imagens de partes íntimas de crianças em situações cotidianas.
Em consequência das evidências levantadas, a DERCC executou com sucesso o mandado de prisão preventiva e realizou buscas na residência do suspeito. Além dos crimes relacionados ao armazenamento e produção desse tipo de conteúdo, o indivíduo também é investigado por suspeita de estupro de vulnerável.