Vitor Gabriel da Mota, de 27 anos, morreu após o trator que operava tombar e afundar em um tanque de lama em uma mineradora em Corumbataí (SP)
William Oliveira Publicado em 26/03/2026, às 10h58
Um operador de trator morreu após o veículo que conduzia tombar e afundar em um tanque de lama em uma mineradora na zona rural de Corumbataí (SP), na quarta-feira (25).
A vítima foi identificada como Vitor Gabriel da Mota, de 27 anos. Na manhã desta quinta-feira (26), equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil seguem mobilizadas para realizar o resgate do corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalhador realizava uma manobra quando o trator perdeu estabilidade, tombou e afundou no tanque de lama. Ele permaneceu dentro da cabine, que é totalmente fechada e vedada.
Ainda segundo o registro policial, Vitor manteve contato com as equipes de resgate por rádio por cerca de três horas, período em que ainda havia oxigênio no interior da cabine.
Durante a operação, mergulhadores tentaram retirar o veículo com o auxílio de uma retroescavadeira, mas o cabo de aço utilizado se rompeu, fazendo com que o trator afundasse ainda mais.
Após horas de tentativa de resgate, o trabalhador passou a apresentar dificuldade para falar e não resistiu, morrendo por falta de oxigênio.