SP terá novas linhas de ônibus gratuitas para turismo e lazer aos domingos

Programa Paulistar conecta parques, museus e pontos culturais com ônibus elétricos; objetivo é facilitar o acesso da população à atividades de lazer na cidade

Novas linhas Paulistar ampliam acesso a cultura e pontos turísticos - Imagem: Ciete Silverio/Prefeitura de São Paulo

Lívia Gennari Publicado em 27/09/2025, às 17h25

Neste domingo (28), a Prefeitura de São Paulo inaugura três linhas de ônibus gratuitas que vão conectar parques, museus e outros pontos turísticos da cidade. O programa, chamado Paulistar, contará com circuitos exclusivos, com a utilização de ônibus elétricos que passarão a cada 20 minutos, sempre aos domingos.

A novidade faz parte da 100ª edição do Domingão Tarifa Zero, iniciativa criada em 2023 que garante transporte coletivo gratuito aos domingos na capital. Segundo a Prefeitura, os novos ônibus vão circular das 8h às 19h, permitindo integração em um único ponto na região do Paraíso, no centro. Todos os veículos terão ar-condicionado, wi-fi e carregador USB.

As linhas Paulistar foram organizadas pelos seguintes circuitos:

Com a inclusão dessas linhas, a cidade terá 14 ônibus a mais operando aos domingos, mantendo as demais linhas gratuitas do Domingão Tarifa Zero normalmente.

Masp transporte Cultura LAZER PARQUE IBIRAPUERA São Paulo Prefeitura de São Paulo Domingão Tarifa Zero Programa Paulistar

Leia também