São Paulo

São Sebastião: sirene de alerta é acionada por risco de deslizamento região

Essa medida foi tomada para alertar os residentes a deixarem suas residências e se dirigirem a áreas seguras

São Sebastião: sirene de alerta é acionada por risco de deslizamento região - Imagem: reprodução Twitter@prefsaoseba

Lillia Soares Publicado em 21/02/2024, às 17h50

Na tarde de terça-feira (20/2), às intensas chuvas em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, resultaram no acionamento da sirene na Vila Sahy. Essa medida foi tomada para alertar os residentes a deixarem suas residências e se dirigirem a áreas seguras.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, a tempestade registrou um volume de 74 milímetros de água em apenas uma hora, resultando em algumas ruas alagadas na cidade. A sinalização foi acionada para alertar sobre os riscos de deslizamentos na região. Não há relatos de vítimas causadas pelas chuvas desta terça-feira.

Após o acionamento da sirene, conforme informações do portal Metrópoles,  o abrigo emergencial foi aberto para os moradores na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy.

Além disso, o ônibus da Prefeitura de São Sebastião ficou à disposição para transportar as famílias da área de risco para o abrigo. Também vale ressaltar que equipes da Defesa Civil municipal estão fornecendo orientações aos moradores na Vila Sahy.

VOLUME PREFEITURA ABRIGO SIRENE São Sebastião litoral norte de São Paulo Escola municipal henrique tavares de jesus Alertas residentes Vila Shary Chuvas', areas seguras

Leia também