Sustentabilidade

São Paulo vai banir plásticos de uso único; entenda

O material representa grande parte da poluição ambiental

São Paulo vai banir plásticos de uso único; entenda - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 23/06/2023, às 10h36

O governo de São Paulo anunciou na semana passada que vai banir os plásticos de uso único das escolas estaduais. O material plástico é todo aquele feito com intuito de ser usado apenas uma vez e descartado logo em seguida, como: sacolas plásticas, canudinhos, pratos descartáveis, etc.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a partir do segundo semestre deste ano todos os plásticos descartáveis usados pelos estudantes serão trocados por materiais biodegradáveis. E além dos copinhos e talheres, réguas e outros objetos escolares também serão substituídos.

Além disso, ainda segundo a nota, os copinhos, por exemplo, serão substituídos pelos confeccionados em polipropileno biodegradável, fabricados de acordo com as resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Secretaria Estadual da Educação irá distribuir 400 milhões de unidades pela rede, em um investimento de aproximadamente R$ 19 milhões", informa o governo do Estado.
sustentabilidade São Paulo meio ambiente governo de São Paulo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) escolas estaduais plásticos de uso único poluição ambiental Secretaria Estadual da Educação

Leia também