APREENSÃO

Polícia Federal impede decolagem de avião durante operação contra o tráfico internacional de drogas

Conteúdo seria encaminhado para a cidade de Lisboa, em Portugal

Polícia Federal impede decolagem de avião durante operação contra o tráfico internacional de drogas - Imagem: Divulgação/ Polícia Federal

William Oliveira Publicado em 09/08/2024, às 11h14

Durante uma operação nesta sexta-feira (9), a Polícia Federal impediu a decolagem de um avião que transportaria 90 quilos de cocaína no porão da aeronave. A apreensão foi realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Nesta manhã, as operações Matrioska e Vervanger II foram deflagradas para as cidades de São Paulo e Guarulhos, com o objetivo de prender os responsáveis pelo transporte do entorpecente para o exterior por meio do transporte aéreo.

Segundo a PF, a aeronave já estava em procedimento de decolagem, mas foi impedida de decolar, e toda a carga contida foi retirada e apreendida. A mercadoria seria encaminhada para a cidade de Lisboa, em Portugal.

Atualmente, a PF está trabalhando com as operações Matrioska e Vervanger II, que têm o intuito de prender os responsáveis pelo envio de cocaína ao exterior por meio do modal aéreo.

As operações ocorreram simultaneamente porque um dos envolvidos é suspeito de ser membro de duas quadrilhas de tráfico internacional de drogas.

Guarulhos PF São Paulo Polícia Federal Aeroporto Internacional de Guarulhos tráfico internacional de drogas

Leia também