Acidente

Homem morre em albergue de SP após acidente trágico

A morte foi confirmada e lamentada pela Prefeitura de São Paulo

Homem morre em albergue de SP após acidente trágicohttps://spdiario.com.br/noticias/cultura/ouro-preto-ganha-museu-boulieu-com-acervo-do-barroco-internacional.html - Imagem: reprodução Governo do Estado de São Paulo

Vitória Tedeschi Publicado em 20/03/2023, às 10h21

Na noite do último domingo (19), um homem de 45 anos morreu após cair em um Centro de Acolhimento da Prefeitura de São Paulo, na Água Rasa, na Zona Leste.

Segundo a Polícia Militar, ele caiu de uma escada e bateu a cabeça. O albergado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas teve uma parada respiratória e não resistiu as ferimentos. Ele frequentava o equipamento público desde 2019.

A morte foi confirmada e lamentada pela Prefeitura de São Paulo, que disse que o homem sofreu um acidente ao escorregar em um degrau da escada.

Assim que o acidente aconteceu, ele foi socorrido pelos colaboradores da Organização da Sociedade Civil responsável pelo serviço, que imediatamente acionaram o resgate", diz um trecho do comunicado.

De acordo com o g1, usuários do espaço relataram problemas na infraestrutura. O corrimão da escada estava solto e caiu no chão.

Vale citar que o Centro de Acolhida onde ocorreu o acidente deveria ter sido desativado na semana passada e os beneficiários, transferidos para o novo endereço da unidade. No entanto, por conta de uma obra emergencial nos banheiros do novo espaço, a transferência foi adiada e o local continuou sendo usado.

Apenas após a tragédia, o Centro está sendo desativado na manhã desta segunda (20). Com a falta de transporte para a transferência, algumas pessoas foram a pé até o novo endereço. 

parada respiratória Centro de Acolhimento da Prefeitura de São Paulo Organização da Sociedade Civil

Leia também