Taboão da Serra

Guarda civil reage a tentativa de assalto e suspeito é baleado na Zona Oeste de São Paulo

Agente voltava para casa após o expediente quando foi abordado por um homem armado em uma motocicleta; caso será investigado

Tentativa de assalto termina com suspeito baleado após reação de GCM em São Paulo - Imagem: Divulgação/GCM

Julio Cezar Souza Publicado em 24/07/2026, às 09h38

Um guarda civil municipal (GCM) de Taboão da Serra reagiu a uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (23), na Rua Sara Newton, no Jardim Boa Vista, na Zona Oeste da capital paulista. Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado e encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O agente não sofreu ferimentos.

Segundo as informações iniciais, o guarda retornava para casa após encerrar o expediente quando foi abordado por um homem que chegou ao local em uma motocicleta vermelha equipada com uma bag de entregas. Armado, o suspeito anunciou o assalto.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na rua registraram toda a ocorrência. As gravações mostram o momento da abordagem e o confronto entre o criminoso e o agente.

De acordo com os primeiros levantamentos, o assaltante teria efetuado cerca de cinco disparos contra o guarda civil. Em seguida, desceu da motocicleta, apoiou o veículo no descanso lateral e permaneceu com a arma em punho. Foi nesse momento que o GCM aproveitou a oportunidade para reagir, atingindo o suspeito.

O homem baleado recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado a uma unidade de saúde. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

A ocorrência será registrada e investigada pelas autoridades, que irão apurar as circunstâncias da tentativa de assalto e da reação do guarda civil municipal.

assalto SAMU ZONA OESTE São Paulo polícia civil câmeras de segurança taboão da serra Guarda Civil Municipal

Leia também