Alerta!

Fugini admite erro apontado pela Anvisa

Nesta quarta-feira (29), a agência suspendeu a fabricação e comercialização de alguns alimentos produzidos pela marca

Fugini Alimentos se manifestou e admitiu que, por causa de um erro operacional, usou um corante vencido na maionese. - Imagem: reprodução I Instagram @fuginialimentos

Juliane Moreti Publicado em 30/03/2023, às 18h19

Nesta quarta-feira (29), a Anvisa suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição de todos os alimentos produzidos pela marca Fugini, localizada em Monte Alto (SP). A marca se manifestou e admitiu que, por causa de um erro operacional, usou um corante vencido especificamente na maionese.

''Estamos providenciando um RECALL produto MAIONESE com marca FUGINI produzida na planta Monte Alto/SP no período de 20/12/2022 a 21/03/203, ou seja, cujo prazo de validade seja dezembro de 2023, com número de lote iniciando-se a partir do número 354, e qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024'', confimou a empresa. 

''Por um erro operacional, esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade'', admitiu. 

A decisão da Anvisa foi tomada após uma inspeção sanitária na fábrica da empresa que revelou algumas falhas. As atividades da fábrica foram suspensas e a agência determinou o recolhimento dos lotes afetados, além de exigir uma recall (devolução).

''Comunicados ainda que, de acordo com a Resolução - RE. 1.051/2023 Anvisa, publicada em 30 de março de 2023, realizaremos um recall somente da linha maioneses'', acrescentou a Fugini Alimentos ao se pronunciar.

Anvisa fábrica FABRICAÇÃO São Paulo Monte Alto Anvisa proíbe alimentos da Fugini inspeção sanitária prazo de validade Fugini maionese Marca Fugini Alimentos data de validade

Leia também