TRÁGEDIA

Em andamento: 48 corpos do acidente de avião em Vinhedo foram identificados

Procedimento segue sendo realizado com colaboração de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal

Procedimento de identificação segue sendo realizado com colaboração de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal - Imagem: Reprodução/Divulgação/SSP-SP

Alanis Ribeiro Publicado em 10/08/2024, às 17h48

A Polícia Federal, que está colaborando com os bombeiros na remoção dos corpos das vítimas do acidente de avião ocorrido na sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), afirmou neste sábado (10) que sua prioridade é a identificação dos passageiros e tripulantes.

O perito criminal da PF Carlos Palhares explicou que a expectativa é identificar e recolher todos os corpos ainda neste sábado (10).

“Apesar de ter sido um sinistro aeronáutico complexo, nós entendemos que as condições dos corpos não vai ser um elemento complicador para a identificação pelo menos dos corpos retirados até agora", disse ao Metrópoles. 

A localização de cada corpo é registrada para facilitar a identificação, usando as informações sobre o assento da aeronave em que cada passageiro estava. Esse procedimento segue sendo realizado com colaboração de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal. 

O superintendente da PF em SP, Rodrigo Sanfurgo, disse que o desafio é retirar as vítimas de modo que seja possível a identificação. 

“Todos os fatores serão analisados de forma minuciosa e cuidadosa para que as vítimas sejam identificadas o mais rápido possível. Isso é o que estamos tentando”, destacou.

E acrescentou: “Tivemos tempo de trazer de Brasília os nossos melhores equipamentos. Nossos profissionais estão atuando incansavelmente desde ontem e só sairão quando os trabalhos forem finalizados”, finaliza.

Polícia Federal acidente de avião Vinhedo identificação e localização dos corpos

Leia também