ATAQUE

Candidata à Prefeitura sofre ataque a tiros com a filha no Guarujá

Carro blindado de candidata foi alvejado com sua filha de 8 anos dentro do veículo

Candidata estava no carro com a filha de 8 anos quando veículo foi alvejado - Imagem: Reprodução / Instagram e Marcela Damore / TV Tribuna

Sabrina Oliveira Publicado em 23/09/2024, às 09h23

Na tarde deste domingo (22), Thaís Margarido, candidata à Prefeitura do Guarujá pelo União Brasil, foi vítima de um atentado a tiros enquanto voltava de uma atividade de campanha no bairro Santa Cruz dos Navegantes. O veículo blindado em que ela estava foi atingido por quatro disparos, mas, felizmente, ninguém se feriu. 

No carro, além de Thaís, estavam sua filha de 8 anos, uma assessora e outra criança. O ataque ocorreu em um trecho de mata, quando a assessora que dirigia o veículo percebeu os tiros e acelerou para fugir do local.

Segundo informações da polícia, ainda não há detalhes sobre quem poderia estar por trás do atentado. As investigações seguem para identificar os autores do ataque e entender a motivação por trás dessa tentativa de assassinato em plena campanha eleitoral. O atentado ocorreu quando Thaís e sua equipe estavam deixando o bairro em direção a outro compromisso de campanha.

Após o incidente, Thaís Margarido usou as redes sociais para tranquilizar seus apoiadores. Em um vídeo postado no fim do mesmo dia, ela afirmou estar bem, expressando sua maior preocupação com a filha, que estava com ela no momento do ataque; e explicou que a mesma raramente a acompanha nas atividades de campanha, mas naquele dia pediu para ir junto. 

Eu tô passando só aqui pra dizer que está tudo bem, eu estou bem. Minha maior preocupação era a minha filha de 8 anos, que estava comigo no carro. [Ela] nunca vai comigo fazer campanha e hoje pediu pra ficar comigo, mas está tudo bem”, disse.

Confira na íntegra nota oficial publicada nas redes sociais da candidata:

 

eleições polícia Guarujá Crime ATAQUE A TIROS ATENTADO JORNALISTA TIROS UNIÃO BRASIL São Paulo notícias de sp eleições sp thaís margarido

Leia também