HOSPITAL DE GAZA

VÍDEO - Especialistas balísticos provam que ataque a hospital foi feito pela Jihad Islâmica

Um lançamento fracassado de um foguete pela Jihad Islâmica teria atingido o hospital em Gaza

Especialistas balísticos provam que ataque a hospital foi feito pela Jihad Islâmica - Imagem: Divulgação / Ministério da Defesa de Israel

Marina Roveda Publicado em 18/10/2023, às 08h44

O Exército de Israel acusou a Jihad Islâmica de ser responsável pelo ataque que atingiu um hospital na Faixa de Gaza, resultando em mais de 500 mortos. O porta-voz do Exército, Daniel Hagari, afirmou que o bombardeio foi resultado de um disparo fracassado do grupo, que é considerado uma organização terrorista por Israel.

Por sua vez, um porta-voz da Jihad Islâmica negou veementemente as acusações, classificando-as como "mentira" e "invenção". O porta-voz da Jihad Islâmica afirmou que as acusações são completamente incorretas e que Israel está tentando encobrir o "crime horrível e o massacre que cometeram contra os civis."

De acordo com informações da inteligência de Israel e diversas fontes, a análise dos sistemas operacionais das Forças de Defesa de Israel (FDI) indicou que, no momento do ataque ao hospital, uma bateria de mísseis inimigos foi lançada em direção a Israel, passando pelas proximidades do local. Essa análise levou à acusação da Jihad Islâmica pelo bombardeio.

Confira o vídeo abaixo: 

CONFIRMADO!! O foguete da jihad islâmica foi o que atingiu o Hospital Batista Al-Ahli, na cidade de Gaza. pic.twitter.com/y1LmNsl5Dz

— Sub Tenente Queiroz🇧🇷⚔️ (@Subtenqueiroz) October 17, 2023

 

ISRAEL HAMAS Jihad Islâmica Jihad Islâmica atinge hospital em gaza

Leia também