Eleições EUA

Membro do partido Democrata pede que Biden abandone sua candidatura

A preocupação aumentou no partido após a derrota no debate contra Trump

A preocupação aumentou no partido após a derrota no debate contra Trump - Imagem: Reprodução / X / @Metropoles

Gabriela Thier Publicado em 02/07/2024, às 19h21

O deputado Lloyd Doggett, do Texas, foi o primeiro membro do partido dos Democratas, o qual Joe Biden representa na corrida presidencial dos Estados Unidos, a pedir formalmente a retirada da candidatura do atual presidente. 

"Tenho esperança de que ele tome a dolorosa e difícil decisão de se retirar", afirmou Lloyd em um comunicado.

O pedido veio após uma onda de preocupação com questões relacionadas principalmente a idade do atual presidente e sua capacidade mental de governar, que vem sendo questionada desde que um relatório feito por um oficial do governo o descreveu como “um homem idoso de memória fraca”, que deixou um impacto mesmo com Biden negando e com exames médicos apontando a capacidade do presidente para continuar em exercício.

Com tudo, o estopim para o pedido de retirada da candidatura do democrata teria sido seu desempenho no debate contra o ex-presidente Donald Trump ocorrido na última quinta-feira (27), que mostrou um Biden “devagar” e incapaz de rebater as diversas afirmações falsas ditas por Trump ao longo do debate.

Até o momento, Biden ainda não se pronunciou sobre retirar sua candidatura, mas vai participar de uma entrevista à rede norte-americana ABC News na próxima sexta, que será sua primeira desde o debate.

eleições Donald Trump eua Joe Biden

Leia também