EUA

"É sobre nós", diz Biden em seu primeiro pronunciamento após desistir da reeleição

Presidente confirmou que estava desistindo de sua campanha eleitoral no último domingo (21)

"É sobre nós", diz Biden em seu primeiro pronunciamento após desistir da reeleição - Imagem: Reprodução / Instagram / @joebiden

William Oliveira Publicado em 25/07/2024, às 10h45

Na noite desta quarta-feira (24), o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou seu primeiro pronunciamento oficial após desistir da candidatura à reeleição. O pronunciamento do presidente foi realizado diretamente do Salão Oval.

Segundo Biden, sua desistência servirá como uma forma de unificar o país ao indicar Kamala Harris como sua sucessora. 

"Eu fiz minha escolha. E gostaria de agradecer a nossa grande vice-presidente, Kamala Harris. Ela é experiente, durona, capaz. Ela tem sido uma parceira incrível para mim e líder do nosso país.", afirmou Biden

Biden ainda afirmou que, no momento, seu foco será terminar seu mandato e preservar a defesa dos direitos civis de seus compatriotas.

"Recebo forças e encontro alegria em trabalhar para o povo americano. Mas esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa União não é sobre mim. É sobre vocês. Suas famílias. Seus futuros. É sobre nós, o povo", completou 

Ainda durante o pronunciamento, o presidente exaltou os feitos de sua gestão e fez promessas referentes à economia que, segundo ele, serão cumpridas até a conclusão de seu mandato. Além disso, defendeu a reforma da Suprema Corte.

O presidente também afirmou que os esforços para suspender os ataques do presidente russo, Vladimir Putin, irão continuar.

Biden desistiu de sua candidatura no último domingo (21), após publicar uma carta em suas redes sociais, informando que estava abandonando a disputa e que iria apoiar a candidatura de Harris.

VLADIMIR PUTIN SUPREMA CORTE Joe Biden KAMALA HARRIS

Leia também