Vitória de Pedro Munhoz e empate de Mayra Sheetara marcam o card principal do UFC em Las Vegas

Mayra Sheetara voltou com tudo para o segundo round. Com dois chutes altos que acertaram em cheio a cabeça de Montana de la Rosa, a brasileira assumiu o

UFC -

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h40

Peso-galo brasileiro tem atuação perfeita diante de Jimmie Rivera, enquanto peso-mosca sofre punição que a impede de sair vencedora diante da americana Montana de la Rosa

Os brasileiros tiveram uma boa atuação no card principal do UFC Rozenstruik x Gané. Pedro Munhoz venceu a revanche contra o americano Jimmie Rivera por decisão unânime apostando nos chutes na panturrilha e na variação de golpes. Já Mayra Sheetara teve a vitória retirada de si por uma punição do árbitro Jerin Valel, que a retirou um ponto no primeiro round após segurar-se na grade tentando evitar uma queda. Mesmo assim, a brasileira empatou majoritariamente contra a americana Montana de la Rosa. Confira os detalhes abaixo.

Pedro Munhoz vence castigando a perna de Jimmie Rivera

Com uma estratégia perfeita e muito agressivo, o peso-galo brasileiro Pedro Munhoz não deu chances ao americano Jimmie Rivera, vencendo a luta por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28), devolvendo a derrota que teve para o rival há cinco anos e voltando a vencer após duas derrotas consecutivas.

O primeiro round começou com Pedro Munhoz tentando um chute alto e perdendo o equilíbrio. O brasileiro buscava os chutes na panturrilha de Jimmie Rivera, que mantinha a perna esquerda exposta. O brasileiro conseguiu um bom direto de direita no americano, que absorveu o golpe. Os dois trocavam socos na curta distância, buscando o nocaute a todo instante. Munhoz insistia também os chutes na perna esquerda de Rivera, que já acusava estar sentindo o local. No fim do round, o americano dirigiu-se ao córner mancando.

Pedro Munhoz usou os chutes para derrotar Jimmie Rivera no UFC Rozenstruik x Gané — Foto: Getty Images

Jimmie Rivera começou o segundo round encurtando a distância e levando a luta para o chão, mas Pedro Munhoz rapidamente ensaiou uma chave de tornozelo. O americano defendeu a posição e se levantou. O brasileiro seguia desferindo chutes na perna esquerda do americano, que já não tinha como sustentar a sua base normalmente. Os dois lutadores seguiam no ataque, e Munhoz variava os seus golpes, confundindo Rivera.

Pedro Munhoz mostrou-se superior a Jimmie Rivera no UFC Rozenstruik x Gané — Foto: Getty Images

O americano começou o terceiro desferindo golpes em sequência, conectando um duro direto no rosto do brasileiro, que sentiu, mas recuperou-se rapidamente. Preocupado com a perna esquerda, Rivera trocava a sua base e buscava acertar Munhoz com força. O brasileiro seguia ditando o ritmo da luta, e mesmo com o olho esquerdo afetado pelos golpes do americano, se manteve em vantagem na luta até o fim, suportando os ataques do rival.

Punição impede vitória de Mayra Sheetara

Uma infração impediu que Mayra Sheetara saísse com a vitória de Las Vegas. Após segurar-se na grade para evitar uma queda, a peso-mosca brasileira foi punida com a perda de um ponto no primeiro round, que foi decisivo para o resultado diante da americana Montana de la Rosa: um empate majoritário (28-27 Sheetara, 28-28 e 28-28).

Mayra Sheetara castigou Montana de la Rosa com chutes e joelhadas — Foto: Getty Images

A luta começou com Mayra Sheetara acertando um chute na panturrilha de Montana de la Rosa, mas recebendo em seguida dois bons diretos da americana. A brasileira encurtou a distância, mas foi derrubada pela rival. Mesmo levantando-se rapidamente, Sheetara foi travada na grade e, na tentativa de derrubada, segurou-se na grade e foi punida pelo árbitro com a dedução de um ponto. No retorno à luta, a americana conectou mais alguns golpes antes de levar a luta novamente para a grade. Usando o wrestling, Montana de la Rosa manteve o controle da disputa, mesmo recebendo joelhadas, até o intervalo.

Mayra Sheetara mostrou muita qualidade na trocação diante de Montana de la Rosa no UFC Rozenstruik x Gané — Foto: Getty Images

Mayra Sheetara voltou com tudo para o segundo round. Com dois chutes altos que acertaram em cheio a cabeça de Montana de la Rosa, a brasileira assumiu o controle da luta, e ficou por cima da americana no chão. De volta à luta em pé, Sheetara utilizava os joelhos e cotovelos para atacar a rival, mas, já desgastada, acabou sendo derrubada, ficando por baixo no chão. Após receber alguns golpes na parte de trás da cabeça, a brasileira teve de defender uma tentativa de katagatame antes do intervalo.

Montana de la Rosa terminou a luta contra Mayra Sheetara com o olho muito machucado — Foto: Getty Images

O terceiro round começou com Sheetara atacando com chutes altos e Montana de la Rosa novamente sentindo. Mas o desgaste dos rounds iniciais fez com que a brasileira não conseguisse manter o ritmo, sendo travada na grade pela americana. Sheetara desferia joelhadas e cotoveladas, mas sem a potência necessária para abalar a americana. Após ser afastada, De la Rosa conseguiu derrubar a brasileira, ficando por cima no chão até o fim.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Ciryl Gané venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime (triplo 50-45)
Magomed Ankalaev venceu Nikita Krylov por decisão unânime (triplo 29-28)
Montana de la Rosa e Mayra Sheetara empataram por decisão majoritária (28-27 Sheetara, 28-28 e 28-28)
Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alex Caceres venceu Kevin Croom por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)

CARD PRELIMINAR
Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Ronnie Lawrence venceu Vince Cachero por nocaute técnico aos 2m38s do R3
Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime (triplo 29-28)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

UFC internacional LUTA ESPORTE BOX

Leia também