John dá volta por cima no Santos e recupera espaço sob comando de Diniz após período só de lampejos

O goleiro John será novamente o titular do Santos no jogo contra o Ceará, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do

SANTOS -

Redação Publicado em 05/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h24

Goleiro não vivia bom momento desde que perdeu vaga após a Libertadores; veja números

O goleiro John será novamente o titular do Santos no jogo contra o Ceará, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez desde que voltou a ser reserva de João Paulo após a final da Libertadores, perdida por 1 a 0 para o Palmeiras, em 30 de janeiro, John parece ter recuperado a posição e ganhou a confiança sob o comando do técnico Fernando Diniz.

John perdeu a vaga no time dois jogos depois da decisão no Maracanã e desde então viveu lampejos e não engatou uma nova sequência de jogos.

Antes de voltar ao time titular na última terça-feira, quando foi uma das surpresas de Diniz na escalação contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, John só havia atuado em cinco partidas na atual temporada. No período, sofreu nove gols (média de quase dois por jogo).

– A gente tem dois grandes goleiros. João Paulo está bem nos jogos e treinos. John também. Jogaram bem o ano todo e quis dar oportunidade para o John. Sobre revezamento, veremos depois – disse Diniz, após a vitória do Santos sobre o Cianorte.

Enquanto recupera a titularidade, John e Santos negociam uma valorização contratual. Quando o vínculo válido até o fim de 2023 foi assinado, o goleiro era a quarta opção para a posição. Hoje, voltou a ter o status de titular.

O ano de John: era quarto goleiro e virou titular do Santos; relembre a ascensão de John em 2020

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também