Trajeto da tocha olímpica sofre nova alteração e deixa ruas de Okayama

O revezamento da tocha olímpica passaria por Okayama, no sudoeste da ilha de Honshu, na próxima semana. Mas o governo local decidiu afirmou ser impossível

OLIMPICA -

Redação Publicado em 10/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h57

Prefeitura busca alternativa junto ao Comitê Organizador dos Jogos

O revezamento da tocha olímpica passaria por Okayama, no sudoeste da ilha de Honshu, na próxima semana. Mas o governo local decidiu afirmou ser impossível manter a programação original e conversa com o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio em busca de uma alternativa.

O evento estava previsto para os dias 19 e 20 de maio, mas o governo não quer recebe-lo para evitar aglomerações nas ruas diante do aumento do número de casos de Covid-19. Uma opção seria a adoção de rotas alternativas, como foi feito em Osaka no mês passado. Na ocasião os condutores passaram por parques vazios.

De acordo com o jornal “Japan Times”, o governador Ryuta Ibaragi disse nesta segunda-feira que seria praticamente impossível realizar o evento nas cidades de Okayama e Kurashiki e que seria difícil ter o revezamento em cidades vizinhas também.

Na última sexta-feira, a província de Fukuoka tornou-se a primeira a cancelar completamente a passagem do fogo olímpico desde o início do revezamento no fim de março.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também