#Tbt: em busca de vaga paralímpica, Gabriel Araújo brilhou no Parapan em 2019

O nadador Gabriel Araújo vai buscar uma vaga para a disputa das paralimpíadas de Tóquio. Entre esta quinta, 3 de junho, e sábado, o paratleta vai buscar

PARALIMPICA -

Redação Publicado em 03/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h05

Quadro relembra as cinco medalhas conquistadas pelo nadador do Clube Bom Pastor em Lima, no Peru. Paratleta disputa seletiva em São Paulo e busca três índices a partir desta quinta-feira

O nadador Gabriel Araújo vai buscar uma vaga para a disputa das paralimpíadas de Tóquio. Entre esta quinta, 3 de junho, e sábado, o paratleta vai buscar índices para poder lutar por medalhas no Japão. A seletiva para definir os nadadores que vão compor o Time Brasil acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Nesta semana, o #tbt relembra quais as credenciais Gabrielzinho, como é conhecido, teve nos últimos anos para chegar como um dos favoritos às vagas. O quadro recorda as cinco medalhas que o nadador conquistou no Parapan de Lima, no Peru, em 2019.

Após brilhar em Lima, Gabriel Araújo busca vaga nas paralimpíadas — Foto: Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

Gabriel chegou ao Peru credenciado por títulos e bons resultados a nível estadual e nacional, que o levaram a integrar a seleção brasileira paralímpica na natação. Nadador do Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora e natural de Corinto, em Minas Gerais, ele frequentou bastante o pódio na capital peruana. Ao todo, o paratleta de 17 anos na época conquistou cinco medalhas.

Foram dois ouros (50m e 100m nado livre), uma prata (200m livre) e dois bronzes (50m costas e 50m borboleta). Na oportunidade, Gabriel bateu recordes brasileiros nos 50m e 100m nado livre na classe S2. Além disso, o nadador bateu o próprio recorde mundial nos 50m borboleta, com o tempo de 1m01s65. Ele competiu com atletas das classes S3 e S4.

Com o adiamento dos Jogos Paralímpicos por conta da Covid-19, eventos e inclusive a seletiva para determinar a montagem do Time Brasil foram postergados para 2021.

Desde março de 2020, Gabriel tem feito atividades físicas em Corinto, participado de alguns eventos remotos e aprimorado questões técnicas sob supervisão do técnicos Fábio Antunes, do Clube Bom Pastor.

Gabriel Araújo busca três índices para disputar os jogos no Japão. O nadador vai competir nesta quinta-feira para tentar a vaga nos 50m costas. Na sexta, ele vai buscar índice nos 100m costas. No sábado, o objetivo é busca presença na disputa dos 100m livre.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE PARALIMPIADAS

Leia também