Sete meses de Abel e só um time repetido: Palmeiras deve ter mais mudanças contra a Chape

O Palmeiras entra em campo para enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e deve ter mudanças no time com relação

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h39

Verdão pode atuar neste domingo (de novo) modificado em relação ao último jogo

O Palmeiras entra em campo para enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e deve ter mudanças no time com relação ao que enfrentou o CRB, pela Copa do Brasil, no meio da semana.

E isso tem sido a rotina do técnico Abel Ferreira desde que ele chegou ao Palmeiras. Em sete meses no comando da equipe, o treinador só repetiu a equipe de um jogo para o outro uma vez.

Isso aconteceu no início do Paulistão deste ano, quando a maioria dos titulares estava de férias. Abel usou o mesmo time nos jogos contra o São Caetano e Ferroviária.

A escalação teve: Vinícius Silvestre, Mayke, Alan Empereur, Renan e Esteves; Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Breno Lopes.

Na última semana, o treinador falou sobre a dificuldade de repetir o time. Mas, segundo ele, não há diferenças entre reservas e titulares no Palmeiras.

– Segredo de ter ganho e perdido algumas finais, acho que nunca repeti os mesmos 11. Se repeti, foi um desafio, porque já disse que aqui vocês utilizam a expressão “banco de reservas”, e eu não utilizo. Perdemos jogadores para as seleções, dois se lesionaram (Danilo Barbosa e Danilo com problemas musculares), queremos que todos estejam preparados para jogar – falou.

Para o jogo contra a Chapecoense, as mudanças devem acontecer no setor ofensivo. Raphael Veiga e Luiz Adriano, que começaram no banco contra o CRB, podem entrar nos lugares de Lucas Lima e Willian, respectivamente.

Quem também pode aparecer na equipe é Alan Empereur. Com contrato só até o fim de junho – o clube ainda tenta renovar o empréstimo -, ele ficou fora contra o CRB para não ser impedido de jogar a Copa do Brasil por outra equipe caso não acerte a permanência.

Se Abel optar pela volta do esquema com três zagueiro, ele é a opção para entrar pela esquerda, já que são permitidas seis partidas no Brasileirão para o jogador antes de se transferir a outro clube.

A provável escalação do Verdão para a partida é: Jailson, Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Alan Empereur); Rony e Luiz Adriano.

O Palmeiras busca a primeira vitória no Brasileirão, já que perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na estreia da competição.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também