Sesi-Bauru encara Pinheiros no primeiro desafio fora de casa pelo Paulista de vôlei feminino

O Sesi-Bauru visita o Pinheiros nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato

SESI -

Redação Publicado em 03/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h22

O Sesi-Bauru visita o Pinheiros nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de vôlei feminino.

Após a vitória sobre o São Caetano na estreia, a equipe do interior – que ainda está em busca do entrosamento com o novo elenco – tenta manter uma boa sequência neste início de competição.

Para esta noite, o Sesi-Bauru vive a expectativa de contar com a estreia da ponteira Odina Aliyeva e da oposta Nia Reed. Ambas ficaram de fora do primeiro jogo no estadual por problemas de documentação e, desta vez, viajaram com o grupo para a capital. A presença delas em quadra, porém, não é dada como certa.

Ausências certas são as da líbero Nyeme e da central Mayany, que estão com a seleção brasileira, assim como o técnico Rubinho, que segue na França e deve retornar apenas na segunda quinzena de setembro. Com isso, mais uma vez a equipe será comandada pelo auxiliar Plauto Machado.

A exemplo do Sesi-Bauru, o Pinheiros estreou com vitória pelo placar de 3 a 1 contra o Barueri, mas jogando fora de casa.

Reforço

O Sesi-Bauru acertou a contratação da líbero Leticia Hemelly, conhecida como Pequena, para a sequência da temporada. A jogadora de 25 anos é natural de Bauru e vinha treinando com a equipe desde o início da pré-temporada para manter a forma.

Com passagens por Cascavel, Taubaté e Pinheiros, Pequena está à disposição para estrear na partida desta noite.

Pequena está treinando com o elenco do Sesi-Bauru desde o início da pré-temporada e assinou contrato com a equipe — Foto: Priscila Nóbrega/Sesi-Bauru

Sistema de disputa

O Campeonato Paulista de vôlei conta com seis equipes – Barueri, Osasco, Pinheiros, São Caetano, São Carlos e Sesi-Bauru – que jogarão entre si em turno único para definir a classificação.

Ao final da primeira fase, os dois primeiros colocados avançam direto à semifinal enquanto a demais equipes se enfrentarão nas quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) em séries no sistema melhor de três jogos sem golden set.

Na semifinal e final as disputas também acontecerão em séries de três partidas e as equipes de melhor campanha terão sempre o mando de quadra nos jogos 2 e 3.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE

Leia também