Seleção olímpica masculina vai a Dubai para amistosos e deve dividir preparação com a feminina nos EUA

A seleção brasileira olímpica masculina vai aos Emirados Árabes para últimos testes antes das olimpíadas de Tóquio. O time dirigido por André Jardine vai

Olimpica -

Redação Publicado em 28/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h59

Adversário seria Arábia Saudita, mas, como caíram no mesmo grupo nas olimpíadas de Tóquio, há chance de mudanças. CBF quer realizar convocações de masculina e feminina na mesma data

A seleção brasileira olímpica masculina vai aos Emirados Árabes para últimos testes antes das olimpíadas de Tóquio. O time dirigido por André Jardine vai jogar em Dubai durante a data FIFA – no mesmo período que o time de Tite vai enfrentar Equador (4 de junho) e Paraguai (dia 8) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O adversário ainda está indefinido. Inicialmente, os jogos seriam com a Arábia Saudita, mas o sorteio colocou Brasil e os árabes no mesmo grupo. O que deve provocar mudanças no encontro de junho. A intenção da direção da CBF permanece: enfrentar seleções classificadas para Tóquio.

O coordenador das categorias de base da CBF, Branco, recuperado de COVID-19 e de volta ao trabalho na CBF desde a última semana, ajusta os últimos ponteiros da preparação para as olimpíadas. Existe plano de viajar junto à seleção feminina de Pia Sundhage para os EUA e treinar em Portland, nos EUA, até as vésperas da competição – o Brasil estreia dia 22 de julho, contra a Alemanha, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio de Yokohama, o mesmo palco da final entre as seleções na Copa de 2002.

A ideia da CBF é integrar as seleções, inclusive as datas de convocação – o que significa que Tite, Pia e Jardine devem chamar seus atletas em coletiva de imprensa prevista para 14 de maio. Neste caso, para a data FIFA de junho. O procedimento seria o mesmo na convocação das olimpíadas.

Se Jardine vai chamar 18 para as olimpíadas, o que inclui os três acima de 24 anos, para esta última convocação vão ser convocados 23 atletas – dentro do limite de idade olímpico. Será a etapa derradeira de observações para a lista enxuta de Tóquio.

A convocação final para a olimpíada deve sair logo em seguida dos jogos – provavelmentena terceira semana de junho. O limite para Jardine entregar a lista dos 18 para o Comitê dos Jogos é 30 de junho. A apresentação está programada para início de julho.

Além da Alemanha, o Brasil enfrenta ainda a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na primeira fase das olimpíadas. Duas seleções se classificam.

Confira entrevista com Jardine no blog “Tatiquês”, de Marcelo Raed

Blog Tatiquês: André Jardine fala sobre preparação e expectativa para Olimpíada de Tóquio

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também