São Paulo lança novo programa de sócio-torcedor com promessa de usar 100% da receita no futebol

O São Paulo lançou nesta sexta-feira um novo programa de sócio-torcedor. Remodelado, ele agora é dividido em dois, um voltado a torcedores que frequentam o

SAO PAULO -

Redação Publicado em 28/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h32

Projeto prevê portal da transparência para fiscalização do destino dos valores

O São Paulo lançou nesta sexta-feira um novo programa de sócio-torcedor. Remodelado, ele agora é dividido em dois, um voltado a torcedores que frequentam o Morumbi (o Tricolor do Morumbi) e outro a torcedores que vivem fora de São Paulo (o Tricolor Brasileiro).

Ambos são divididos em cinco planos com valores que variam de R$ 14 a R$ 159 por mês no Tricolor do Morumbi e de R$ 7 a R$ 79,50 por mês no Tricolor Brasileiro.

A promessa da diretoria é reinvestir todo o lucro do novo programa diretamente no futebol profissional – com o compromisso de que o sócio terá condição de fiscalizar o uso do dinheiro.

– Haverá um extrato mensal para que cada real da sua contribuição seja destinado direto ao departamento do futebol. Temos que renovar contratos, valorizar jogadores da base e fazer contratações pontuais como as que estamos fazendo – afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista coletiva.

O dirigente evitou citar metas para o novo plano – especialmente pelo momento de pandemia, com estádios com portões fechados –, mas deixou escapar ao menos a expectativa de dobrar a base de sócios atuais – que, segundo o site do programa, é de pouco mais de 16 mil adimplentes.

– Era um anseio da torcida. Nosso programa estava defasado, foi um pioneirismo do São Paulo. Não gostaria de falar números, a torcida pode nos surpreender. Hoje nossa base é pequena e que rapidamente ela dobre. Talvez em seis meses. Mas não quero firmar nada a torcida vai nos surpreender.

Cada plano oferece vantagens que se acumulam nos mais caros, como kit de itens do clube, prioridade para compra de ingressos e dependentes infantis. Os planos do programa Tricolor do Morumbi também incluem descontos nos ingressos que partem de 50% na arquibancada – no plano mais caro, o Diamante, os ingressos custarão R$ 0,30 para arquibancadas e cadeiras.

Essas vantagens, porém, ainda não poderão ser utilizadas pelos torcedores, já que os jogos continuam sendo realizados sem a presença de público por causa da pandemia de Covid-19, sem previsão para que isso mude.

O clube também promete aos sócios-torcedores outros benefícios, como entrevistas exclusivas com dirigentes e atletas, escalação do time em primeira mão nos dias de jogos e um portal da transparência com divulgação de dados do programa.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também