São Paulo evita suspensões, mas terá desfalques por lesão e convocações nas quartas

O São Paulo não terá jogadores suspensos para a partida contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão, na próxima terça-feira, no Morumbi. Por

São Paulo evita suspensões, mas terá desfalques por lesão e convocações nas quartas -

Redação Publicado em 20/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h52

O São Paulo não terá jogadores suspensos para a partida contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão, na próxima terça-feira, no Morumbi. Por outro lado, Rogério Ceni terá desfalques importantes por lesão e por causa de convocações de seleções estrangeiras.

O time chegou à última rodada da fase de grupos do torneio com cinco atletas pendurados com dois cartões amarelos. Ceni, porém, escalou uma equipe de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo e viu o time sair ileso.

Luciano, que estava pendurado, saiu ileso de jogo contra o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Dos pendurados, só Miranda (que foi titular) e Luciano (que entrou no segundo tempo) jogaram. Eder e Diego Costa nem foram relacionados, e Marquinhos ficou no banco.

Como prevê o regulamento, os cartões são zerados a partir de agora, e o São Paulo não terá jogadores pendurados – e ainda contará com a volta de Rodrigo Nestor, que estava suspenso no fim de semana.

Mas Ceni terá desfalques.

O zagueiro Arboleda foi convocado pela seleção do Equador para a disputa das rodadas finais das eliminatórias e só volta ao time caso o São Paulo avance à decisão. Isso vale também para Moreira, que disputará um torneio sub-18 pela seleção de Portugal.

Entre os lesionados, há a expectativa de que Igor Vinícius, reserva de Rafinha na lateral direita, volte. Ele tem feito trabalho de recondicionamento após se recuperar de lesão e, na última semana, já participou das atividades com o elenco nos treinos.

Gabriel Sara, protagonista do time de Ceni na temporada, já teve sua participação nas quartas de final descartada pelo técnico. Com uma entorse no tornozelo direito, deve continuar em tratamento durante a semana.

O goleiro Tiago Volpi, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Gabriel, com um estiramento na panturrilha esquerda, também devem ser desfalques. Ambos, porém, são reservas.

Para evitar outros riscos, jogadores como Rafinha, Diego Costa, Reinaldo, Pablo Maia e Eder, todos prováveis titulares contra o São Bernardo, nem foram relacionados contra o Botafogo.

.

.

.

GE

esportes SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também