Santos tenta evitar pior início de Campeonato Paulista na Vila Belmiro em mais de 30 anos

O Santos tenta evitar uma marca negativa contra o Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Desde 1991, o Peixe

Santos tenta evitar pior início de Campeonato Paulista na Vila Belmiro em mais de 30 anos -

Redação Publicado em 13/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h30

Última vez que o Peixe começou estadual sem vencer três jogos em casa foi em 1991

Santos tenta evitar uma marca negativa contra o Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Desde 1991, o Peixe não inicia o estadual com três jogos sem vitória jogando dentro da Vila Belmiro.

O Paulistão daquele ano começou no segundo semestre, após a disputa da Copa América. Atuando dentro do seu estádio, O Santos empatou com Novorizontino e com Bragantino, além de perder o clássico para o Palmeiras. A primeira vitória dentro da Vila Belmiro só ocorreu contra o América-SP, pela sétima rodada.

Atualmente, o Peixe igualou a marca negativa dentro de casa com o estadual de 1994. Naquele ano, o Santos empatou os jogos contra o Guarani e Ituano antes de conseguir vencer o Mogi Mirim.

O levantamento realizado pelo ge conta apenas as partidas disputadas dentro da Vila Belmiro, sem levar em consideração os jogos que tiveram como mandante o Santos, mas que foram disputados em outros estádios.

No Paulistão de 1999, por exemplo, o Alvinegro teve um empate contra a Matonense e uma derrota para o São Paulo, mas o clássico foi disputado no Pacaembu. Já em 2018, O Peixe perdeu para o Bragantino e empatou com o Ituano, mas a segunda partida também foi disputada no estádio da capital paulista.

Vila Belmiro, casa do Santos FC — Foto: Divulgação/Santos FC

Com um ponto somado em dois jogos na Vila Belmiro, o Santos tem um aproveitamento de 16% em casa. Na temporada passada, o estádio do Peixe foi determinante para a manutenção do time na elite do Paulistão.

Em 2011, o Alvinegro somou 11 pontos dos 18 possíveis atuando em casa, sendo que o clube fez 13 pontos no estadual. Ou seja, 84,6% dos pontos conquistados pelo Santos no Paulistão daquele ano foram dentro da Vila Belmiro.

O Santos quer utilizar os jogos em casa para embalar no Campeonato Paulista. Das próximas quatro rodadas, o Peixe atuará na Vila Belmiro em três oportunidades. São duelos contra Ituano e Grêmio Novorizontino, além do clássico contra o São Paulo.

.

.

.

GE

esportes SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também