Santos tem aproveitamento de 45% no Pacaembu no ano: “Todos preferem a Vila”, diz Gabigol

O Pacaembu sempre foi considerado a "segunda casa" do Santos. Em 2018, porém, o retrospecto no estádio da capital paulista, que nos últimos anos foi

Santos tem aproveitamento de 45% no Pacaembu no ano: “Todos preferem a Vila”, diz Gabigol -

Redação Publicado em 28/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h40

O Pacaembu sempre foi considerado a “segunda casa” do Santos. Em 2018, porém, o retrospecto no estádio da capital paulista, que nos últimos anos foi invejável, está longe de ser de um mandante.

Com o empate em 1 a 1 contra o Vasco, na última quinta-feira, o Santos chegou a cinco partidas seguidas sem vencer no estádio. Na temporada, o desempenho santista no Pacaembu não tem sido nada animador. Explica-se: nas partidas disputadas no local, o Peixe deixou mais pontos pelo caminho do que conquistou.

Retrospecto do Santos no Pacaembu em 2018:

O técnico Cuca admitiu que o time rende melhor na Vila Belmiro. Com ele no comando, o Peixe fez três jogos no Pacaembu: três empates. Em outras oportunidades, o treinador já admitiu que prefere jogar em Santos.

– Joguei aqui (Pacaembu) contra Independiente, Grêmio e hoje. Nós não conseguimos, em nenhum dos três jogos, fazer jogos bons, como fazemos na Vila. Temos de buscar o motivo disso. Temos de jogar bem aqui também – disse Cuca.

Gabigol também fortaleceu o discurso já conhecido no Santos, de que todos os atletas preferem jogar na Vila Belmiro.

– Acho que a gente sabe, todo mundo já comentou isso, faz muito tempo essa história de Pacaembu e Vila. Acho que todos os jogadores preferem jogar na Vila Belmiro. O Santos tem uma casa e somos de Santos. Então creio eu que a maioria gosta de jogar na Vila Belmiro como aqui (no Pacaembu). Acho que isso não é parte nossa que a gente tem que falar. É uma parte do presidente com o professor – comentou Gabigol.

Santos só empatou com o Vasco no Pacaembu, estádio onde não tem conseguido bons resultados em 2018 — Foto: Carlos Gregório / Vasco

O próximo jogo do Santos no Pacaembu está marcado para o dia 13 de outubro, contra o Corinthians. A decisão do Peixe em manter o clássico no estádio da capital contraria uma promessa feita pelo presidente José Carlos Peres a Cuca e ao elenco de que o duelo seria na Vila Belmiro.

Na última quarta-feira, Peres explicou ao GloboEsporte.com os motivos do clássico ter permanecido no estádio da capital.

– É difícil, porque tem a logística, a torcida com o mosaico, tem a Federação Paulista que já preparou o local. Nós temos a questão financeira. Eu disse que faria o possível para mudar, mas não tinha como conversar esta semana. O departamento de marketing se adiantou nisso, mas recebeu uma resposta negativa. Não tem como mudar, eu não posso brigar com essa área – disse o presidente do Santos.

Todos os jogos do Santos no Pacaembu em 2018:

SP DIARIO Santos

Leia também