Presidente do Corinthians diz que pedirá à CBF áudio e vídeo do VAR após pênalti polêmico

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o pênalti marcado a favor do Internacional no empate

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 04/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h31

Duilio Monteiro Alves critica marcação

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o pênalti marcado a favor do Internacional no empate por 1 a 1 deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O dirigente diz que vai pedir áudios e vídeos do VAR no momento da decisão.

– Hoje, na Neo Química Arena, tentam explicar que um jogador do Inter estava em posição irregular para fazer gol, mas estava legal para sofrer pênalti. Como esse tipo de injustiça pode ocorrer na era do VAR? – escreveu.

– Vamos pedir imagens e áudio do VAR, que foi operado pelo mesmo Carlos Eduardo Nunes Braga daquele pênalti inaceitável do Piton contra o America-MG, na Copa do Brasil – acrescentou.

Duilio Monteiro Alves e Alessandro conversam com Marcelo de Lima Henrique no intervalo de Corinthians x Inter — Foto: Reprodução

Antes do protesto nas redes sociais, Duilio conversou com o árbitro Marcelo de Lima Henrique no intervalo da partida. Ele interpelou o juiz no túnel de acesso aos vestiários.

Aos 35 minutos de jogo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anotou pênalti de Jô em Victor Cuesta. O zagueiro argentino, porém, estava em posição de impedimento.

O VAR analisou o lance por quatro minutos. E acabou confirmando o pênalti. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito. Edenilson bateu e converteu.

Salvio Spínola, comentarista de arbitragem da Central do Apito, viu impedimento no momento do lance. Mas depois disse que a decisão do VAR foi correta, porque o pênalti é marcado antes da eventual participação dos atletas na jogada.

– Mandou bem o VAR. Na transmissão, falei que não. Impedimento são duas coisas: posição e mais alguma coisa. O pênalti acontece antes de a bola chegar. Não tem participação do Cuesta na jogada. Tinha que marcar o pênalti. Tinha posição, mas não joga o jogador do Inter. Correto o pênalti – afirmou o ex-árbitro.

Jogadores e dirigentes do Corinthians cobram a equipe de arbitragem

Duilio também reclamou do tempo de acréscimo dado no primeiro tempo. A paralisação para a revisão do lance foi de quatro minutos. O árbitro, porém, acrescentou apenas mais dois.

– Pior: passam 5 minutos para marcar esse pênalti absurdo e só 2 minutos de acréscimo? Lamentável a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique – relatou.

A Voz da Torcida – Careca Bertaglia: “O Corinthians sofre o jogo todo”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também