Polivalente, Araos é testado em quatro funções diferentes no Corinthians

Titular nos últimos dois jogos no Brasileirão, nas derrotas por 2 a 1 para a Chapecoense e por 1 a 0 para o Grêmio, o chileno Ángelo Araos tem mostrado sua

Polivalente, Araos é testado em quatro funções diferentes no Corinthians -

Redação Publicado em 21/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h24

Titular nos últimos dois jogos no Brasileirão, nas derrotas por 2 a 1 para a Chapecoense e por 1 a 0 para o Grêmio, o chileno Ángelo Araos tem mostrado sua polivalência para a comissão técnica nos primeiros 20 dias de Corinthians.

Nos quatro jogos que fez com a camisa do Timão – três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil –, o meio-campista já exerceu quatro funções diferentes no meio-campo.

– Araos é um jogador bastante versátil – elogiou o técnico Osmar Loss durante os dias em Chapecó.

Algo que também foi comum no período de sete meses pela Universidad do Chile, quando se destacou e até chegou à seleção do país. Segundo o repórter chileno José Tomás Fernández, porém, foi por dentro que ele rendeu melhor.

– Araos se destacou no Antofagasta jogando pela esquerda num 4-2-3-1 e assim chegou à La U. Com o técnico Ángel Guillermo Hoyos, estreou pelo lado direito do campo, mas não se sentiu cômodo. Sua explosão no time foi quando Hoyos mudou o sistema tático e ele passou a jogar centralizado, como um 10, no esquema 3-4-1-2 – lembra o jornalista.

Ángelo Araos vive adaptação no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

No Corinthians, Araos já atuou de quatro formas:

Araos como meia central em sua estreia, contra a Chape, quando jogou 14 minutos (Foto: GloboEsporte.com)

Em Chapecó, Araos foi bem de segundo volante, acelerando a saída; no fim, cansou (Foto: GloboEsporte.com)

Assim Araos iniciou e depois terminou o jogo contra o Grêmio (com Vital na de Jadson), em atuação ruim (Foto: GloboEsporte.com)

Ainda contra o Grêmio, ele iniciou a etapa final na esquerda (Foto: GloboEsporte.com)

Família no Brasil

Araos com a filha nos corredores da Arena Corinthians, no último sábado (Foto: Marcelo Braga)

Em adaptação à nova cultura, o jogador de 21 anos recebeu na última semana a companhia da noiva Bárbara Fernández e da filha Daymi, de dois anos, que vieram em definitivo para o Brasil e estiveram presentes na Arena Corinthians no sábado, no jogo contra o Grêmio, em partida em que o chileno não teve grande destaque, mas jogou pela segunda vez por 90 minutos.

jornal bom dia jornal bom dia rio preto

Leia também