Pau Gasol acerta com o Barcelona para retornar às quadras e jogar as Olimpíadas de Tóquio

De olho nas Olimpíadas de Tóquio, o espanhol Pau Gasol quer retornar ao basquete. Depois de duas décadas no Estados Unidos e dois títulos na NBA, o pivô de 40

Pau gasol -

Redação Publicado em 20/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h35

Pivô de 40 anos estava parado desde 2019 devido a uma série de lesões no tornozelo

De olho nas Olimpíadas de Tóquio, o espanhol Pau Gasol quer retornar ao basquete. Depois de duas décadas no Estados Unidos e dois títulos na NBA, o pivô de 40 anos deve voltar a defender o Barcelona, da Espanha. Ele estava fora das quadras desde 2019 devido a uma série de lesões no tornozelo esquerdo. Sua última atuação foi pelo Milwaukee Bucks.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Gasol jogaria pelo Barça até o final da temporada para se recuperar totalmente antes dos Jogos no Japão. Considerado o melhor jogador espanhol de todos os tempos, ele representou seu país nas últimas três Olimpíadas, ganhando medalhas de prata em 2008 e 2012 e bronze em 2016.

A primeira vez que Gasol atuou pelo Barcelona foi em 1998. Ficou no time catalão até 2001, quando foi para o Memphis Grizzlies. Na NBA, ele conquistou títulos consecutivos com os Los Angeles Lakers em 2009 e 2010. Também atuou pelo Chicago Bulls e pelo San Antonio Spurs antes de sua breve passagem por Milwaukee, onde jogou apenas três jogos devido a uma lesão.

O espanhol assinou com o Portland Trail Blazers em 2019, mas foi dispensado quatro meses depois, sem jogar uma partida se quer, para se concentrar em reabilitar o tornozelo esquerdo após uma cirurgia que não produziu os resultados desejados.

Seu irmão Marc, de 36 anos, que também começou sua carreira no Barça, agora joga pelo Lakers, tendo vencido o campeonato da NBA de 2019 com o Toronto Raptors. No mesmo ano, ele foi campeão mundial com a seleção da Espanha.

Pau Gasol e o irmão Marc em partida da NBA — Foto: Reuters/Soobum Im-USA TODAY Sports

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

BASQUETE internacional NBA ESPORTE

Leia também