Palmeiras vê novo fôlego do River e concorrência de clube do Canadá por Borré

O Palmeiras mantém o interesse de contar com Rafael Santos Borré a partir do meio do ano, em uma negociação considerada “complexa” pela diretoria. Na noite da

Palmeiras -

Redação Publicado em 26/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h21

River vai tentar renovação a partir desta sexta, e Toronto FC surge como interessado

O Palmeiras mantém o interesse de contar com Rafael Santos Borré a partir do meio do ano, em uma negociação considerada “complexa” pela diretoria. Na noite da última quinta-feira, a equipe alviverde ganhou mais um concorrente para tentar contratar o jogador no meio do ano: o Toronto FC, do Canadá, equipe que joga a Major League Soccer (MLS).

O interesse do Toronto FC foi confirmado pelo ge com pessoas próximas a Rafael Borré, que assegurou ao River Plate a permanência até o fim do junho, quando acaba o contrato. Ao mesmo tempo, o próprio clube argentino inicia nesta sexta-feira as tratativas para renovar o vínculo.

Segundo Helmuth Wennin, um dos agentes de Borré, o River Plate surge como prioridade no momento. As conversas para o “fico” definitivo na Argentina também foram confirmadas por um dirigente do clube.

Pelo lado do Palmeiras, cautela. Dentro da diretoria, a negociação é tratada como complicada e a postura ainda é de aguardar o sinal de Borré para avançar. A contratação de um centroavante é vista como uma necessidade pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Até pelas finais da Copa do Brasil, que começam neste domingo com a partida de ida contra o Grêmio, no Sul, o clube trabalha nos bastidores para que esta e qualquer outra negociação não atrapalhe o elenco entre as disputas contra os gaúchos.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, depois da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, o técnico Abel Ferreira se esquivou sobre o assunto Rafael Santos Borré.

Confira a coletiva de Abel Ferreira após derrota do Palmeiras para o Atlético-MG

– A mim o que interessa são os jogadores que tenho. São os que me ajudam, que jogam por nós, jogam pelo Palmeiras, são estes que vieram aqui, uma equipe que nunca jogou junta e fez essa primeira parte. Os que estão fora é para diretoria resolver, não é assunto meu – afirmou o treinador do Palmeiras.

– Eu quero que esses jogadores sintam essa vontade e coragem de se desafiarem. Coragem de fazer mais e melhor. Esta seguramente será a equipe que vai disputar o Paulista – acrescentou.

A janela de transferências internacionais do futebol brasileiro está fechada neste momento e abre no mês de março.

Rafael Santos Borré, 25 anos, tem os direitos econômicos divididos entre River Plate e Atlético de Madrid: 50% para cada clube. Na negociação pela renovação, os argentinos precisariam comprar mais 25% por 3,5 milhões de euros.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também