Palmeiras chega a 100 gols com Abel e avança na Libertadores com ataque avassalador

O Palmeiras chegou a 100 gols sob o comando de Abel Ferreira, após golear o Universitario-PER por 6 a 0, no Allianz Parque. A equipe do técnico português

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 28/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h04

Verdão teve o melhor ataque da primeira fase, com média de 3,3 gols por partida

O Palmeiras chegou a 100 gols sob o comando de Abel Ferreira, após golear o Universitario-PER por 6 a 0, no Allianz Parque. A equipe do técnico português acabou a fase de grupos da Copa Libertadores com um ataque avassalador.

Com 20 gols em seis partidas, o Verdão tem o melhor ataque da Libertadores e média de 3,33 gols por confronto na chave, na qual acabou na primeira colocação. Até na derrota para o Defensa y Justicia-ARG, o time fez três gols.

Levando em conta toda a passagem da comissão técnica de Abel Ferreira, desde novembro, são 61 jogos e agora 100 gols (média de 1,63 gol/jogo). O técnico se mostrou surpreso com a estatística.

– 100 gols? Em quantos jogos, sabe? (risos) Parabéns aos jogadores, ao trabalho, à equipe técnica, ao clube que oferece todas as condições para competir contra os melhores. E aproveitar todas condições que temos para continuar a crescer, a buscar títulos, a chegar nas seis finais que tivemos. Dar parabéns aos jogadores, que continuam com a sede e a fome de querer continuar chegando nas decisões, como na Libertadores, Mundial, Supercopa, Recopa e Paulista. Este é o caminho, vamos sempre lutar para vencer – afirmou o técnico.

A vitória dessa quinta foi a maior da história do Allianz Parque, inaugurado em 2014. Antes, a goleada mais elástica havia sido por 5 a 0, em cinco oportunidades diferentes: Novorizontino (Paulista de 2018), Bolívar-BOL (Libertadores de 2020), Tigre-ARG (Libertadores de 2020), Delfín-EQU (Libertadores de 2020) e Independiente del Valle-EQU (Libertadores de 2021).

Setoristas analisam goleada do Palmeiras na Libertadores

Atual campeão, Abel diz que o Palmeiras tem espaço para tornar-se uma equipe – ainda mais – letal na sequência da Libertadores. Com 15 pontos em 18 possíveis, o Verdão avançou como uma das melhores campanhas, atrás apenas do Atlético-MG, que fez 16.

– Há espaço para melhorar, creio que isto é claro para todos. Pela juventude que temos, pela casca que vamos criando com vitórias e derrotas. Temos uma equipe com muitos jovens, mas a verdade é que estar nas finais, ter estas experiências, isto dá cancha, experiência, sabedoria. Muito importante para eles. Às vezes somos criticados por não fazermos gols, outras somos elogiados por sermos o melhor ataque da Libertadores. Como líder desta equipe, tenho de dizer o caminho e foco e continuar a dar o melhor de nós a cada dia, a cada treino, a cada jogo. Seja onde for, jogar para vencer – encerrou.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também