Orlando Luz vai às semis em Antália; Matos e Meligeni fazem final nas duplas

A semana foi proveitosa para os brasileiros no circuito. Depois de furar o qualifying do M15 de Antália, na Turquia, Orlando Luz (331º) emplacou no torneio e

ORLANDO -

Redação Publicado em 07/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h42

Nas simples, brasileiro eliminou o principal favorito na Turquia; parceria brazuca formada por Matos/Meligeni vai disputar o título em Biella, na Itália

A semana foi proveitosa para os brasileiros no circuito. Depois de furar o qualifying do M15 de Antália, na Turquia, Orlando Luz (331º) emplacou no torneio e avançou às semifinais após vencer o principal favorito do torneio, o romeno Filip Jianu (341º) por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, em 2h15 de um duelo bem disputado.

Além das semis nas simples, o brasileiro também está na final de duplas ao lado do paranaense Gabriel Sidney. A parceria, que é cabeça de chave número 4 da competição, avançou por WO após a desistência do alemão Peter Heller e o belga Jeroen Vanneste. Seus adversários sairão do embate entre o japonês Rio Noguchi e o austríaco David Pichler e a dupla formada pelo suíço Sandro Ehrat e o austríaco Alexander Erler.

Na partida que vale vaga na decisão do torneio de Antália, que tem premiação de U$ 15 mil (R$ 78,6 mil), Orlando Luz vai enfrentar o austríaco Alexander Erler (385º) – que também pode ser seu adversário nas duplas.

Parceria em ascensão

Se destacando no cenário das duplas, os brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni estão em mais uma decisão. Nesta sexta-feira (7), a parceria formada pelo gaúcho e pelo paulista se garantiu na final do Challenger de Biella ao bater o espanhol Sergio Matos Gornes e o neozelandês Artem Sitak por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas 59 minutos de jogo.

Cabeças de chave número 2, Matos/Meligeni encaram na finalíssima os ganhadores do duelo entre a dupla formada pelo sueco Andre Goransson e o norte-americano Nathaniel Lammons, e a pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

Rafael Matos e Felipe Meligeni já venceram o ATP de Córdoba — Foto: Reprodução/Twitter

O título do torneio é muito importante para os dois. Enquanto Rafael Matos entrou no top 100 do ranking de duplas pela primeira vez essa semana e, com a campanha em Biella, vai subir para o 96º lugar, Felipe Meligeni, que está indo para a 102ª colocação, pode fazer o mesmo caso conquiste o troféu. Vale destacar que, quanto melhor posicionados na lista da ATP, mais chances de disputar competições importantes, como Roland Garros, eles têm.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

internacional tênis ESPORTE

Leia também