Novatos em 2021, garotos do Santos ganham “casca” para virarem referência em 2022

O Santos passou por dificuldades em 2021. Perdeu referências, como Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Kaio Jorge, enfrentou problemas financeiros e teve de

Novatos em 2021, garotos do Santos ganham “casca” para virarem referência em 2022 -

Redação Publicado em 27/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h21

Kaiky, Gabriel Pirani e Ângelo irão para a segunda temporada como jogadores do time profissional

O Santos passou por dificuldades em 2021. Perdeu referências, como Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Kaio Jorge, enfrentou problemas financeiros e teve de colocar “na fogueira” garotos recém-promovidos ao time profissional.

Antes da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro no segundo semestre, o zagueiro Kaiky (17 anos), o meia Gabriel Pirani (19) e o atacante Ângelo (16) haviam sido promovidos e ganhado espaço entre os profissionais do Peixe.

O problema, porém, é que a reta final da temporada passada não foi como o Santos esperava. E os jovens jogadores assumiram a luta contra o rebaixamento.

Kaiky em treino do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Kaiky se lesionou em agosto e voltou ao time titular do Santos em 10 de novembro, contra o Red Bull Bragantino. O zagueiro de apenas 17 anos se destacou com boas atuações e rapidamente mostrou por que tem constantes convocações para seleções de base. Depois do retorno, jogou todas as partidas até o fim da temporada.

Promovido ao time profissional no início de 2021, Kaiky começou a ganhar espaço com o técnico argentino Ariel Holan. Ao todo, foram 37 partidas e um gol marcado na atual temporada.

No meio de campo, Gabriel Pirani foi um dos jogadores que mais entrou em campo pelo Santos em 2021, com 60 jogos. Aos 19 anos, o meio-campista ganhou espaço também no Campeonato Paulista e se firmou no decorrer da temporada sem problemas físicos.

Gabriel Pirani durante atividade do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Escolhido para vestir a camisa 10 na Sul-Americana, Pirani foi titular durante quase todo 2021. O meia perdeu um pouco de espaço com a chegada de Vinicius Zanocelo e do técnico Fábio Carille, mas não deixou de ser utilizado. Ele marcou cinco gols e caiu nas graças da torcida.

Quem gera mais expectativa para 2022, porém, é o atacante Ângelo. Promovido ao profissional com apenas 16 anos, o garoto havia feito nove jogos em 2020. Em 2021, aumentou (e muito) esse número: entrou em campo 42 vezes.

Ângelo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC

O natural amadurecimento fez Ângelo se tornar peça constantemente pedida pela torcida do Santos, apesar da pouca idade. Na reta final da temporada, em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante ganhou espaço com Fábio Carille e foi titular em três dos últimos cinco jogos.

Agora, em 2022, Kaiky, Gabriel Pirani e Ângelo se tornarão o pilar do Santos. O trio revelado nas categorias de base do Peixe estará na segunda temporada seguida no time profissional desde o início da preparação para as competições do ano e deve ganhar espaço com a ausência de grandes reforços.

.

.

.

Globo Esporte

Santos SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO JOGADORES KAIKY NOVATOS

Leia também