Miami completa vingança sobre os Lakers, vence a quinta em seis jogos e confirma recuperação

Jogando em casa, o Miami Heat completou a vingança da derrota da última final da NBA, bateu o Los Angeles Lakers pela segunda vez na temporada em dois jogos,

Miami -

Redação Publicado em 09/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h26

Ainda sem LeBron James e Anthony Davis, time da Califórnia não é páreo para Butler e Oladipo, que deixa quadra com lesão no joelho

Jogando em casa, o Miami Heat completou a vingança da derrota da última final da NBA, bateu o Los Angeles Lakers pela segunda vez na temporada em dois jogos, desta vez por 110 a 104, e confirmou sua recuperação na Conferência Leste. Foi a quinta vitória nas últimas seis partidas, a terceira em quatro duelos desde que Victor Oladipo desembarcou na Flórida vindo do Houston Rockets. O armador anotou 18 pontos, mas deixou a quadra após aterrissar de mau jeito sobre o joelho direito no último quarto e será avaliado.

Os Lakers completaram a sexta derrota em dez jogos na sequência sem LeBron James, que se recupera de lesão no tornozelo direito. O time ainda não conta com Anthony Davis, com problemas na panturrilha direita, mas viu boa atuação de Andre Drummond, que fez sua segunda partida com o uniforme angelino. Foram 15 pontos, 12 rebotes e dois roubos de bola em 27 minutos para o pivô.

Os cestinhas da partida foram Jimmy Butler e Kentavious Caldwell-Pope, com 28 pontos cada. Pope teve sua melhor atuação nesta temporada, com seis de 11 nos arremessos de três. Destaque ainda para Tyler Herro, com 15 pontos e quatro bolas de três pontos.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, o time de Los Angeles chegou a estar 11 pontos atrás no segundo quarto, mas saiu para o intervalo com 56 a 54 a favor no placar graças à pontaria de Caldwell-Pope. Foram três acertos em quatro chutes do perímetro, para 15 pontos na parcial. Matthews (11) e Harrell (10) ajudaram o combalido ataque angelino a fazer frente a Jimmy Butler (11) e Tyler Herro (10) pelo lado do Miami.

Depois do intervalo, o time da Costa Leste veio quente, virou e chegou a abrir oito pontos, só para ver nova recuperação do Lakers. Butler e Oladipo, então, colocaram o time nas costas ofensivamente e levaram três pontos de vantagem para o último quarto. A equipe californiana ainda tentou nova reação, mas não foi páreo para o experiente time de Miami, que segue firme rumo a uma das seis vagas diretas nos playoffs.

Campanhas:

Sem Van Vleet, suspenso, Raptors são dominados pelos Bulls

Bulls dominam jogo contra os Raptors — Foto: Scott Audette / Getty Images

Jogando em Tampa por conta da pandemia, o Toronto Raptors sentiu a ausência do armador Fred Van Vleet e foi derrotado pelo Chicago Bulls por 122 a 113. Van Vleet foi suspenso por uma partida, por conta de uma confusão na última partida, contra os Lakers, e viu pela TV a grande noite do pivô Chris Boucher, com 39 pontos e 19 rebotes. Mas, do outro lado, Zach LaVine e Nicola Vucevic, com 22 pontos cada, deram conta do recado, aproveitando excelente movimentação de bola. Foram 35 assistências dos Bulls (13 só de LaVine) contra 19 do time canadense.

Campanhas

No duelo da juventude, melhor para os Cavs sobre o Thunder

Cavaliers vence OKC com facilidade — Foto: Zach Beeker / Getty Images

Em Oklahoma City, o time da casa lutou, equilibrou a partida no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o Cleveland Cavaliers nos dois últimos quartos e perdeu por 129 a 102, no duelo de duas das mais jovens equipes da NBA. Em reconstrução, os Cavs contaram com 27 pontos do armador Colin Sexton, mas também com 18 pontos e 11 rebotes de Kevin Love. Foi apenas o oitavo jogo do ala-pivô na temporada. Pelo OKC, Ty Jerome anotou 23 pontos. Destaque também para o pivô Moses Brown, com 13 pontos e 11 rebotes.

Campanhas

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

BASQUETE internacional NBA ESPORTE

Leia também