Mercedes planeja mudanças após Hamilton acionar botão por acidente

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, o diretor de tecnologias da Mercedes, Mike Elliott, revelou que a equipe planeja realizar mudanças no volante para

MERCEDES -

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h07

Britânico tocou em botão que joga quase todo poder de frenagem para as rodas da frente e acabou perdendo a chance de brigar pela vitória no GP do Azerbaijão

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, o diretor de tecnologias da Mercedes, Mike Elliott, revelou que a equipe planeja realizar mudanças no volante para evitar o um novo acionamento acidental do botão mágico, dispositivo que acabou tirando chances de vitórias de Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão.

– Após falar com Lewis ontem, eu percebi que ele se sente culpado pelo que aconteceu. Mas a realidade é que o Lewis erra tão pouco, o que o difere do resto do grid, que é nosso trabalho dar a ele um carro em que seja ainda mais difícil de cometer erros – afirma o engenheiro.

Segundo Eliott, a Mercedes também é responsável pelo acidente que viu o piloto passar direto na primeira curva após a relargada. Assim, o engenheiro afirma que as mudanças para evitar um novo incidente devem ser feitas já para a próxima corrida, no GP da França, em 20 de junho.

– Precisamos assumir nossa responsabilidade nessa questão. Precisamos também entender como podemos melhorar para já aplicarmos isso na próxima corrida – explica.

De acordo com o diretor de tecnologias, Hamilton fez praticamente tudo certo até a relargada, momento eu que, ao se defender de Pérez, acabou esbarrando no botão mágico, dispositivo que transfere cerca de 85% do poder de frenagem para as rodas da frente a fim de aquecer os freios dianteiros, que por sua vez aquecem as rodas e pneus com o calor gerado. Com praticamente todo peso do carro depositado nas rodas dianteira, tornou-se impossível para Hamilton desacelerar sem travar as rodas e passar direto na primeira curva.

– Ele largou muito bem e colocou o carro ao lado de Pérez, que se defendeu. Nesse processo de ir para o lado, ele acabou tocando no botão, mas sem perceber. Então ele não fazia ideia de que teria problemas. No momento em que ele freou, que é o local normal de frear, ele colocou toda a carga do carro nos pneus da frente, o que fez com que eles travassem, deixando ele sem opções a não ser passar reto.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE F1

Leia também