Lucas Lima e mais 10? Por que meia abriu mão de folga para jogar o Paulistão pelo Palmeiras

Lucas Lima é um dos candidatos a liderar a jovem e mudada equipe do Palmeiras nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Por decisão própria, o atleta

Lucas Lima -

Redação Publicado em 11/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h47

Meia valoriza preparação durante o torneio estadual: “Para mim é importante começar bem”

Lucas Lima é um dos candidatos a liderar a jovem e mudada equipe do Palmeiras nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Por decisão própria, o atleta abriu mão do período de folga que os atletas que mais jogaram na temporada de 2020 receberam e está à disposição da comissão técnica para o torneio estadual – a equipe alviverde enfrenta o São Caetano nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em jogo adiado da primeira rodada do torneio estadual.

Depois de perder espaço na reta final da temporada, quando o Verdão confirmou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, Lucas Lima quer começar bem o ano esportivo de 2021. A equipe palmeirense busca o bicampeonato estadual, algo que não ocorre no clube desde 1993-1994.

– É o estadual mais difícil do país. Então já começamos em uma competição de alto nível, o que vai mostrar o nível que já estamos. Para mim é importante começar bem, jogando, porque vou ter uma sequência bacana e espero poder corresponder as expectativas da comissão. Estou trabalhando com empenho para criar jogadas e ajudar o time – disse o atleta, que também falou sobre os motivos que o fizeram não curtir a folga.

– Vontade de trabalhar, de ajudar o time, de defender as cores do clube e de ter uma sequência já no começo de temporada. Teremos uma temporada muito corrida, e já em abril temos uma decisão de nível nacional, além do Paulista, que é sempre muito disputado. Quero poder ajudar o Palmeiras da melhor forma possível e já me preparar desde agora – afirmou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

A vontade de Lucas Lima causou boa repercussão no clube. A atitude de abrir mão e se colocar à disposição técnica para jogar o Campeonato Paulista foi elogiada entre membros da diretoria.

O meio-campista terminou a temporada passada como o sétimo atleta mais utilizado do elenco. Foram 56 jogos pelo Verdão, sendo 38 como titular. No Palmeiras desde 2018, ele é o terceiro que mais vezes vestiu a camisa palmeirense do atual grupo, com 164 jogos.

– Acho que foi muito proveitosa. Sou um dos líderes em assistências gerais do atual elenco. Nosso grupo é muito qualificado, então todos têm oportunidades, uns jogam mais, outros menos, mas faz parte de um time com muita qualidade. Quando entrei, acho que ajudei da melhor forma possível o clube.

O Palmeiras dividiu o elenco em três grupos no mês de março. O primeiro ganhou dez dias de folga, e o segundo terá o mesmo período de descanso após a reapresentação dos titulares. O terceiro, do qual Lucas Lima faz parte, será utilizado desde o início no Paulistão.

Além do torneio estadual, o Verdão se prepara para duas finais no mês de abril. No dia 11, os palmeirenses vão duelar com o Flamengo valendo o título da Supercopa do Brasil. Nos dias 7 e 14, a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO ESPORTE SPDIAIRO

Leia também