LoL: Zeros é banido da VCS após torcer por piora da Covid-19

O top laner Pham "Zeros", da SBTC Esports, foi banido de forma permanente da VCS, a liga vietnamita de League of Legends, nesta última terça-feira. O jogador

LOL -

Redação Publicado em 08/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h04

Jogador deu a entender que estava torcendo por piora da situação do Vietnam para que pudesse representar o país no MSI. Após repercussão, ele disse que o comentário foi em tom de brincadeira

O top laner Pham “Zeros”, da SBTC Esports, foi banido de forma permanente da VCS, a liga vietnamita de League of Legends, nesta última terça-feira. O jogador foi punido por conta de comentários sobre a pandemia de Covid-19 durante uma transmissão ao vivo, torcendo por uma piora da situação dentro de seu país. Na sua stream, Zeros comentou que “gostaria que a pandemia piorasse no Vietnã para que o representante da VCS não pudesse ir ao MSI”. Desta forma, na teoria, isso faria com que ele pudesse alcançar o topo da liga e representar a região lá fora.

Após a repercussão negativa, o jogador chegou a se pronunciar nas suas redes sociais e disse que o comentário foi feito em tom de brincadeira. Mesmo assim, a VCS decidiu manter o banimento do jogador, assim como a SBTC Esports, que encerrou o contrato do atleta.

Como jogador, Zeros participou do MSI 2019 pela Phong Vu Buffalo, assim como do Worlds do mesmo ano, com a Gigabyte Marines, ambas do Vietnam. Vale destacar que o banimento, no entanto, é válido apenas para a liga regional, portanto ele ainda pode ser contratado por equipes de outras regiões e atuar por lá.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

internacional ESPORTE MUNDO DOS GAMES LEAGUE OF LEGENDS

Leia também