Jogadora que cuspiu em árbitro no Brasileiro feminino leva gancho de 180 dias

A atacante Darlene, do Rio Preto, foi suspensa por 180 dias por cuspir no árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues durante o jogo da semifinal do Brasileirão

Jogadora que cuspiu em árbitro no Brasileiro feminino leva gancho de 180 dias -

Redação Publicado em 27/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h51

STJD condenou a atacante Darlene, do Rio Preto no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e aplicou a suspensão máxima prevista

A atacante Darlene, do Rio Preto, foi suspensa por 180 dias por cuspir no árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues durante o jogo da semifinal do Brasileirão feminino entre o seu time e o Corinthians/Audax. O julgamento do caso foi realizado nesta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Segundo a decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal, a jogadora foi condenada no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata exatamente deste tipo de agressão. Por unanimidade, a atacante da equipe paulista pegou a pena máxima de 180 dias de suspensão.

Ainda no julgamento, Darlene foi absolvida em outra citação, do artigo 243-C do CBJD, que trata sobre ameaças, seja por gestos ou palavras. A atleta e o clube ainda podem recorrer da decisão no pleno do Tribunal.

Darlene cuspiu no árbitro durante o jogo entre Rio Preto e Corinthians (Foto: reprodução)

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também