Confusão no estádio

Jogador do Juventus troca acusações sérias com o irmão: "De extorsão à bruxaria"

Acusações começaram no sábado (27), quando irmão de Paul Pogba, Mathias, postou um vídeo anunciando revelações sobre o jogador

Jogador do Juventus troca acusações com o irmão: de extorsão a bruxaria - imagem: reprodução Instagram @paulpogba

Fernanda Viana Publicado em 29/08/2022, às 15h59

Paul Pogba, meia da Juventus, foi envolvido em um escândalo no fim de semana que começou com acusações de seu irmão, Mathias Pobga.

O caso começou no sábado após Mathias, irmão mais velho de Paul, publicar um vídeo anunciando que iria fazer "revelações explosivas" sobre a estrela do futebol francês.

Ele chega a antecipar na postagem que até o jogador Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, estaria envolvido.

No mesmo dia, Pogba rebateu o irmão em nota oficial, através de uma empresa de advocacia, afirmando que as declarações do irmão não eram surpresa e que chegou a sofrer no mês anterior "tentativas de extorsão e ameaças", fato que foi reportado às policias da Itália e da França anteriormente.

Segundo a empresa, Pogba relatou às autoridades que um grupo do qual Mathias fazia parte organizou uma tentativa de extorsão no valor de 13 milhões de euros.

Em sua versão, o jogador foi abordado por um grupo armado com fuzis, exigindo o pagamento por nuca ter ajudado sua família e por ter recebido proteção durante os últimos treze anos.

Paul diz ter reconhecido o irmão Mathias entre os suspeitos e as autoridades abriram uma investigação sobre o caso.

Após nota do jogador, o irmão fez uma série de publicações no Twitter no domingo (28), acusando Paul o campeão mundial em 2018 com a seleção francesa, de "manipular a mídia e as autoridades".

"Quando você é famoso, o mundo está com você, as autoridades te ouvem com mais atenção. Mas isso não significa que você está acima da lei, a polícia não te pertence", escreveu Mathias.

"Aconteceu o que eu esperava, meu irmãozinho está começando a mostrar sua verdadeira face. Paul, você realmente queria me silenciar, mesmo que isso significasse mentir e me mandar para a prisão", continuou o irmão de Paul Pogba, dizendo ter provas para sustentar suas acusações.

Segundo testemunho de Paul, uma das ameaças dos extorquistas, era de revelar uma tentativa de feitiço contra o colega de seleção Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain.

Pogba nega ter feito qualquer pedido a um bruxo, mas seu irmão Mathias sustenta a história.

"Não se trata de dinheiro: você (Paul Pogba) me incriminou contra minha vontade, quase morri por sua causa, você me deixou no buraco enquanto fugia e quer se fazer de inocente. Quando tudo estiver dito, as pessoas verão que não há mais covarde, mais traidor e mais hipócrita do que você nesta terra. Kylian, agora você entende? Não tenho nada de negativo contra você, minhas palavras são para seu próprio bem, tudo é verdade e comprovado, o feitiço é conhecido! Nunca é bom ter um hipócrita e um traidor perto de você!", escreveu Mathias.

Kylian, à présent tu comprends? J'ai rien de négatif contre toi, mes dires sont pour ton bien, tout est vrai et avéré, le marabou est connu! Désolé de ce frère, un soi disant musulman à fond dans la sorcellerie, il n'est jamais bon d'avoir un hypocrite et un traître près de soi!

— Mathias Pogba (@LeMathiasPogba) August 28, 2022
futebol França Acusações JUVENTUS IRMÃOS extorsão Paris Saint-German Pogba

Leia também