ITF adere a boicote às redes em protesto a discursos de ódio

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (30), a Federação Internacional de Tênis (ITF) disse que vai aderir ao boicote às redes sociais neste fim de semana.

ITF -

Redação Publicado em 30/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h47

Ação servirá como protesto contra a disseminação de discursos de ódio e discriminação contra atletas e treinadores de todo o mundo, especialmente pela questão racial e de gênero

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (30), a Federação Internacional de Tênis (ITF) disse que vai aderir ao boicote às redes sociais neste fim de semana. A ação, que já foi apoiada por diversos atletas e entidades dos mais variados esportes, servirá como protesto contra a disseminação de discursos de ódio e discriminação, principalmente racial e de gênero, nas principais plataformas utilizadas.

A ITF se juntou ao boicote ao lado da Agência Internacional de Integridade do Tênis. Atletas e treinadores do mundo inteiro vêm sofrendo ultimamente com ataques nas redes sociais. O boicote começará às 11h (horário de Brasília) desta sexta e irá até às 19h59 da próxima segunda-feira (3).

Presidente da ITF, David Haggerty se manifestou sobre o impacto negativo do abuso online sobre atletas e treinadores, e destacou que a ação é importante para que medidas fortes sejam tomadas, para que enfim os disseminadores de ódio e preconceito nas redes sejam punidos.

– O nível de abuso que os indivíduos são forçados a suportar é completamente inaceitável e é por isso que estamos nos juntando a este boicote e pressionando as empresas de mídia social a agirem agora para proteger os indivíduos que estão apenas fazendo seu trabalho – disse.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

tênis ESPORTE

Leia também