Inexperiência de Verstappen é vantagem para Mercedes, diz Wolf

A vitória de Max Verstappen no GP de Mônaco da Fórmula 1 colocou o holandês e sua equipe, a RBR, na ponta do Mundial de Pilotos e de Construtores, desbancando

verstappen -

Redação Publicado em 02/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h19

Na F1 desde 2015, holandês da RBR está liderando campeonato pela primeira vez na carreira, mas ainda enfrenta Hamilton, com mais experiência, no certame

A vitória de Max Verstappen no GP de Mônaco da Fórmula 1 colocou o holandês e sua equipe, a RBR, na ponta do Mundial de Pilotos e de Construtores, desbancando a dominante rival Mercedes. No entanto, para o chefe da equipe alemã Toto Wolff, a posição do atual líder do campeonato não está tão assegurada, considerando sua inexperiência em comparação com Lewis Hamilton, seu principal adversário na temporada 2021.

– Estamos enfrentando uma luta entre dois pilotos excelentes. O pêndulo oscila para os dois lados e certas coisas que estão sendo ditas são boas para o fator entretenimento. Max pode ganhar o título, mas ainda comete pequenos erros porque é jovem – disse Wolff.

O holandês estreou na categoria em 2015 pela STR (hoje AlphaTauri), quando tinha apenas 17 anos. Um ano depois, estava na equipe principal, a RBR, e conquistando a primeira de suas 12 vitórias. Hoje com 23 anos, Verstappen disputa sua sétima temporada na F1.

Embora tenha mais experiência que outros da mesma geração, o piloto tem como oponente Lewis Hamilton, dono de sete títulos ao longo de 14 anos na categoria. Destes, quatro foram consecutivos, o que junto com os números do britânico – maior vencedor da F1, com 98 triunfos – reforça a vantagem que o chefe da Mercedes acredita possuir:

– Sua velocidade e controle do veículo são excelentes, mas você não pode cometer mais erros porque Lewis está em sua melhor forma e esse é um desafio que ele não experimentou antes na Fórmula 1. É por isso que esta situação nos convém.

Max Verstappen comemora sua primeira vitória no GP de Mônaco de Fórmula 1 — Foto: Dan Istitene/F1 via Getty Images

Com as duas vitórias da rival em 2021 e a liderança do campeonato, feito que não repetia desde 2013, o chefe da Mercedes voltou a elencar a RBR como a equipe a ser batida, percepção que já defendia desde a pré-temporada, quando os resultados do time austríaco surpreenderam.

– A RBR não pode negar o rótulo de favoritos. Essa é a realidade, e eles deveriam estar na pole position em todos os lugares. Eles têm o carro mais rápido – reforçou Toto Wolff.

Apesar disso, a Mercedes superou a rival em três ocasiões com o triunfos de Hamilton nas últimas cinco provas. Na vice-liderança do Mundial de Construtores, a distância para a RBR é de apenas um ponto. O holandês, por sua vez, está na frente do heptacampeão por quatro pontos, somando 105.

Horários GP do Azerbaijão F1 2021 — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE F1

Leia também