Histórico na arena coloca Palmeiras ainda mais perto da final da Libertadores

Ao vencer o River Plate por 3 a 0 fora de casa, o Palmeiras abriu grande vantagem para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, marcado para a próxima

Palmeiras -

Redação Publicado em 06/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h15

Artilheiro do time no Brasileiro não enfrenta o Bragantino, nesta quarta, por causa de lesão

Ao vencer o River Plate por 3 a 0 fora de casa, o Palmeiras abriu grande vantagem para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, marcado para a próxima terça-feira, no Allianz Parque.

O time treinado pelo português Abel Ferreira poderá perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão do torneio sul-americano.

Para tirar a vaga do Palmeiras, o River Plate terá de vencer nos pênaltis (em caso de vitória por 3 a 0 no tempo normal) ou por mais de três gols de diferença, algo que nunca ocorreu com o Palmeiras no Allianz Parque.

Em 178 jogos desde que o antigo Palestra Itália foi reinaugurado, em 2014, a equipe brasileira venceu 118, empatou 34 e perdeu 26 vezes, nenhuma delas pela vantagem que o time argentino precisa. As piores derrotas foram por dois gols de diferença (em oito ocasiões).

Apesar da grande vantagem obtida como visitante, Abel Ferreira ressaltou a importância de encarar a segunda partida com a mesma concentração do jogo de ida.

– Vamos ter a segunda parte na nossa casa. Temos essa vantagem, fizemos aqui três, mas é bem possível o River ir na nossa casa e fazer três. É estar alerta para fazer mais um grande jogo – disse o treinador.

As piores derrotas do Palmeiras:

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também