Gil ou João Victor? Entenda como está a disputa na zaga do Corinthians

A estreia de Sylvinho no comando do Corinthians reacendeu a discussão sobre os titulares da zaga do Timão.

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 31/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h15

Treinador optou pelo retorno do experiente zagueiro ao time que começou jogando no último domingo

A estreia de Sylvinho no comando do Corinthians reacendeu a discussão sobre os titulares da zaga do Timão.

Antes da derrota para o Atlético-GO pelo Brasileirão, neste domingo, havia a expectativa de que João Victor pudesse formar a dupla de zaga com Raul Gustavo.

Mas Gil, que não havia sido usado em duelo pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, poupado e sequer relacionado, foi o titular pelo lado direito da defesa.

– O Gil tem seu compromisso com o clube, ele está inteiro e vai continuar jogando, assim como o João vai voltar, o Raul vai continuar jogando, temos o Bruno, várias opções – explicou Sylvinho após a partida.

“Sylvinho errou, mas é hora de ter paciência”, diz Careca Bertaglia

A dupla Raul Gustavo e João Victor, uma parceria de longa data na base, tem nove jogos juntos e sete gols sofridos. Destes, em apenas um foram escalados como dupla de zaga, já que João vinha jogando também na lateral direita.

Apesar da escalação de Gil, o treinador ainda não parece decidido sobre quem será titular.

– Nós entendemos que o Gil é um jogador importante, assim como outros. O João está crescendo muito, assim como o Raul. Vamos ter muitos jogos, vamos buscar a melhor formação e a melhor dupla de zaga, porque dá segurança – completou o treinador.

Gil em ação na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-GO — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Contra o Atlético-GO, Gil não fez nenhum desarme, cometeu três faltas e foi o jogador com mais precisão de passes (95%). Raul Gustavo, sua dupla, desarmou duas vezes e fez uma falta.

O Corinthians já volta a campo nesta quarta-feira, de novo contra o Atlético-GO, só que agora pela Copa do Brasil. Com pouco tempo entre os jogos e ainda conhecendo o time, Sylvinho pode manter a defesa: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton.

E esse adversário, agora conhecido por Sylvinho, gerou dificuldades para as subidas de Fagner.

– O Atlético estava com o lateral-esquerdo (atacante) Natanael na segunda linha, tinha uma preocupação maior para o Fagner fechar seus espaços – explicou o treinador .

Fagner em ação na derrota do Corinthians para o Atlético-GO — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última partida, Fagner finalizou apenas uma vez, fez três desarmes e completou 59 passes. Lucas Piton, lateral do outro lado, finalizou duas vezes, também fez três desarmes e completou 62 passes.

– Faltou link, sim, com o Fagner, mas não foi um pedido para ele não apoiar, ele estava sendo acompanhado. Não é nenhuma orientação, ao contrário. É um atleta vigoroso, que tem uma parte ofensiva muito boa e vai ser usado ao longo do campeonato – completou.

Confira a coletiva de Sylvinho após estreia no Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também