Gabi vê falta de comunicação na estreia e projeta evolução do Brasil na Liga das Nações

A derrota no primeiro set surpreendeu, mas o Brasil se reencontrou rapidamente em quadra e estreou nesta terça-feira com vitória tranquila na Liga das

GABI -

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h45

Seleção brasileira feminina perde o primeiro set contra o Canadá, mas se recupera e domina partida

A derrota no primeiro set surpreendeu, mas o Brasil se reencontrou rapidamente em quadra e estreou nesta terça-feira com vitória tranquila na Liga das Nações. A virada sobre o Canadá, por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14), foi comemorada por Gabi. Para a ponteira, o placar reflete os ajustes naturais necessários após tanto tempo sem competições oficiais pela seleção brasileira.

– Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal.

Gabi sobe no bloqueio simples contra o ataque do Canadá na estreia da Liga das Nações — Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil disputará 15 partidas na fase classificatória da competição, disputada em sistema de bolha na cidade italiana de Rimini. O próximo desafio será contra a República Dominicana, nesta quarta-feira, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Os quatro melhores times se classificam para a fase final.

Para Gabi, a receita para seguir vencendo na competição será manter a postura dos três sets vencidos pelo Brasil, com amplo domínio da seleção.

– Depois começamos a jogar o nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar. Jogo a jogo, crescendo como grupo. As jogadoras que entraram ajudaram muito. Vitória importante, e estou muito feliz com esse primeiro resultado.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE FEMINO

Leia também