Fernando Santos convoca Portugal para “finais” nas eliminatórias e promove volta de João Félix

O técnico Fernando Santos anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados de Portugal para os jogos decisivos pelas eliminatórias europeias para a Copa do

Fernando Santos convoca Portugal para “finais” nas eliminatórias e promove volta de João Félix -

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h49

Atacante do Atlético de Madrid retorna ao time depois de ausência em duas listas seguidas por problemas físicos. Time ainda tenta garantir vaga na Copa de 2022 e terá confronto direto contra a Sérvia

O técnico Fernando Santos anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados de Portugal para os jogos decisivos pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. O treinador promoveu o retorno de João Félix, que não foi chamado nas duas últimas listas por problemas físicos, para confrontos contra Irlanda e Sérvia, os últimos pela fase de grupos.

A lista que é puxada pelo astro Cristiano Ronaldo também conta com a volta de Renato Sanches, um dos destaques na Eurocopa. Ficaram de fora, porém, os meias Otávio e Sérgio Oliveira, do Porto, que vinham tendo chance com o treinador. Trincão e Gonçalo Guedes também foram preteridos pelo treinador.

Portugal está na segunda colocação do grupo A das eliminatórias, com 16 pontos, um a menos que Sérvia – que tem um jogo a mais na tabela. A equipe enfrentará a Irlanda no dia 11, fora de casa, e pode tomar a liderança da chave, que seria fundamental para o confronto decisivo contra a Sérvia na rodada final, no dia 14. Quem chegar à frente na tabela chega para o confronto com a vantagem do empate para garantir a vaga direta para a Copa do Mundo de 2022.

– Não tenho margem de erro, basta olhar para os resultados, isso não existe. O que tenho é os jogadores que vão responde muito bem a estas duas finais. Temos de enfrentar os jogos da mesma forma – afirmou Fernando Santos em coletiva nesta quinta.

João Félix voltou a ser convocado por Fernando Santos — Foto: Getty Images

Este duelo contra os sérvios, além da briga direta pela primeira colocação da chave, também trará à tona uma polêmica vivida no primeiro turno. Na ocasião, em março deste ano, Cristiano Ronaldo marcou no último minuto de jogo um gol que daria a vitória a Portugal, mas o assistente indicou que a bola não passou da linha. O árbitro confirmou a decisão na partida, que não tinha disponível o sistema de árbitro de vídeo e acabou empatada em 1 a 1.

Veja a lista de convocados:

.

.

.

Globo Esporte

PORTUGAL SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO FINAL eliminatórias FERNANDO SANTOS

Leia também