Felipe Jonatan volta ao Santos com assistência e passe decisivo em “novo normal”

Titular absoluto do Santos em 2020 e sem sequer uma concorrência para a posição, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan lida com um "novo normal" no Santos em

SANTOS -

Redação Publicado em 19/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h05

Titular absoluto do Santos em 2020 e sem sequer uma concorrência para a posição, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan lida com um “novo normal” no Santos em 2021: a reserva e a disputa por uma vaga no time titular. Neste domingo, o camisa 3 do Peixe deu passos importantes para recuperar seu espaço.

Felipe Jonatan deixou o time titular ao sofrer uma lesão de grau 1 na coxa direita no início do mês. Por causa do problema físico, o lateral-esquerdo não enfrentou o Athletico, mas por opção do técnico Fernando Diniz ficou no banco contra Palmeiras, Independiente e Red Bull Bragantino.

Na partida contra o Bragantino, porém, Felipe Jonatan não apenas ficou no banco de reservas: ele entrou. Moraes, que ganhou a posição, sentiu dores na coxa esquerda, precisará ser avaliado pelo departamento médico santista e foi substituído ainda no primeiro tempo para a entrada do camisa 3.

Felipe Jonatan em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

E Felipe Jonatan foi decisivo. Criticado pela torcida por erros defensivos antes de sofrer a lesão, o lateral-esquerdo, em seu primeiro lance em campo, evitou o segundo gol do Red Bull Bragantino. Depois, deu a assistência para Marcos Guilherme empatar e cruzou bola que terminou com o segundo gol do Santos, já nos minutos finais, decretando o 2 a 2.

A boa atuação vem em boa hora para Felipe Jonatan, que agora mira uma sequência como titular do Santos. Se Moraes não se recuperar, o lateral-esquerdo será utilizado novamente na quinta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, na Argentina.

A Voz da Torcida – Isabel Nascimento: “É um Santos que quer vencer”

A disputa por uma vaga é o “novo normal” de Felipe Jonatan no Santos. O lateral-esquerdo viveu isso em sua primeira temporada na Vila Belmiro, em 2019, quando tinha de brigar com Jorge por espaço. Em 2020, porém, era a única opção para a posição e se tornou titular absoluto, sem um concorrente.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também