Fadul lamenta erros do Suzano no tie-break, mas faz avaliação positiva de amistoso com o Chile

Apesar da derrota no tie-break, o técnico Alessandro Fadul avaliou positivamente o primeiro amistoso do Suzano Vôlei contra a seleção masculina do Chile, na

FADUL -

Redação Publicado em 23/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51

Apesar da derrota no tie-break, o técnico Alessandro Fadul avaliou positivamente o primeiro amistoso do Suzano Vôlei contra a seleção masculina do Chile, na noite do último sábado, na Arena Suzano.

Em um jogo muito equilibrado, Suzano venceu o primeiro set, mas os chilenos levaram as duas parciais seguintes e viraram o placar. O time suzanense ainda fez um grande quarto set e forçou o tie-break, quando, então, o Chile foi melhor e fechou a partida em 3 sets a 2.

Fadul lamentou alguns erros de recepção cometidos pelo Suzano, principalmente no tie-break, que acabaram sendo decisivos para o Chile abrir uma boa vantagem. O treinador, porém, acredita que o jogo foi importante na preparação para o Campeonato Paulista.

– Foi uma boa estreia. A seleção chilena exigiu bastante que a gente tivesse que jogar. Eles vieram com uma proposta de não agredir tanto no saque, diminuir o volume de erros, para que a gente tivesse realmente que jogar o tempo todo, sustentar a qualidade do nosso ataque, e foi onde a gente pecou. Em uma passagem no tie-break, no saque flutuante de um central, tomamos uma sequência de quatro, cinco pontos. Não pode, principalmente da forma como foi, a gente pecar na recepção como a gente pecou em um momento decisivo como o tie-break.

Suzano e seleção chilena fizeram amistoso equilibrado no sábado — Foto: Irineu Junior/Suzano Vôlei

– A gente gostaria, lógico, de ter saído de quadra com a vitória, mas foi uma boa estreia. A equipe deles realmente exigiu, conseguiu rodar a minha equipe inteira na partida, que era a intenção. A gente dar um pouco de ritmo de jogo a todos os atletas. Conseguimos fazer isso. E agora é entender onde a gente falhou para não repetir na nossa estreia no Paulista – avaliou Fadul.

O jogo foi o primeiro que o Suzano Vôlei disputou. Até então, a nova equipe vinha apenas treinando, desde o fim de junho. O time suzanense se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado, contra o atual campeão Campinas, em casa.

Suzano e Chile farão mais um amistoso nesta terça-feira, às 19h, novamente na Arena Suzano. A seleção chilena está de olho na disputa do Sul-Americano, no início de setembro, em Brasília.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE

Leia também