Envolvido em acidente fatal de Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa volta a pilotar carro

Foram 533 dias sem guiar um carro de corrida para Juan Manuel Correa. Mas o americano, envolvido no acidente fatal de Anthoine Hubert em corrida da Fórmula 2

Anthoine Hubert -

Redação Publicado em 16/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h12

Americano, que chegou a ficar em coma induzido, não guiava desde agosto de 2019; piloto correrá na F3 pela equipe ART Grand Prix e andou no circuito francês de Paul Ricard

Foram 533 dias sem guiar um carro de corrida para Juan Manuel Correa. Mas o americano, envolvido no acidente fatal de Anthoine Hubert em corrida da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps (Bélgica), em agosto de 2019, finalmente voltou a um cockpit, na segunda-feira, em Paul Ricard (França). Correa disputará a temporada da Fórmula 3 pela ART Grand Prix e experimentou o carro pela primeira vez.

Nas redes sociais, Correa fez questão de lembrar de Hubert, que não resistiu ao impacto do carro dele após uma colisão múltipla na saída da curva Eau Rouge.

“533 dias depois de Spa, voltei, pela primeira vez, ao volante de um carro de fórmula. É difícil descrever com palavras o que isso significa para mim. Tudo o que posso dizer é obrigado a todos vocês que me apoiaram até este ponto ❤️ AH estava comigo hoje”.

Juan Manuel Correa se locomove com muletas antes de teste em Paul Ricard — Foto: Divulgação

Juan Manuel Correa ainda se locomove com o auxílio de muletas, mas o teste com o carro de F3 transcorreu sem problemas. O americano sofreu fraturas nas pernas e quase teve o pé direito amputado – foi ele quem decidiu pela não-amputação.

Na semana seguinte ao acidente, Correa teve embolia pulmonar e chegou a ser colocado em coma induzido, mas aos poucos começou a reagir e, após receber alta, iniciou um longo trabalho de recuperação, que culminou com o teste em Paul Ricard.

Acidente fatal de Anthoine Hubert ocorreu na Eau Rouge — Foto: Reprodução/FOM

No acidente em Spa-Francorchamps, Anthoine Hubert atingiu o carro de Giuliano Alesi, que havia batido na curva Eau Rouge, se chocou contra a proteção de pneus e, na volta à pista, foi acertado em cheio por Juan Manuel Correa. O francês morreu na hora com politraumatismo, enquanto o americano conseguiu ser resgatado com vida.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

internacional ESPORTE F1

Leia também